Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Iberostar Bahia comemora 10 anos com ocupação recorde no 1T16

Renato Silva, diretor geral do Iberostar Bahia

Renato Silva, diretor-geral do Iberostar Bahia

MATA DE SÃO JOÃO – O Iberostar Bahia, que faz parte do Complexo Iberostar Praia do Forte junto a outra unidade que leva o nome do complexo, completou 10 anos no dia 2 de abril. A comemoração do aniversário foi em conjunto com a celebração do Prêmio Estrellas 2016, que aconteceu no resort. No top 5 do prêmio Travelers Choice Awards na categorias Melhores Resorts da América Latina, o Iberostar Bahia investe em um serviço de excelência para se manter entre os melhores.

O diretor-geral do Iberostar Bahia, Rafael Silva, concedeu entrevista exclusiva ao M&E e falou sobre as mudanças no hotel realizadas em seus 10 anos de existência. O perfil do hóspede, por exemplo, sofreu uma grande transformação desde a sua inauguração, como disse Rafael.

“Começamos num resort padrão Iberostar. Na parte de serviço, arquitetura, decoração, toda estrutura em si focada no cliente internacional. Com a evolução não só no país, como também pelas necessidades locais tivemos mudanças. O tipo do cliente, mais europeu, mudou para um cliente mais local, o brasileiro. Tínhamos um índice de 80% europeu e 20% local. E agora estamos com um índice 85% local e o restante segmentado em Europa, América Latina e o resto do mundo”, afirmou o diretor-geral do Iberostar Bahia.

Em relação a taxa de ocupação do hotel, a situação econômica do país e a alta do dólar, foram fatores que também permitiram, neste ano,  a alavancar esse número de turistas locais. Os índices de estrangeiros também aumentaram. No total, segundo Rafael, as taxas de ocupação para o primeiro trimestre de 2016 bateram recorde nestes 10 anos, chegando a um índice de mais de 90% no número de estadas.

“Tivemos altos índices de ocupação, principalmente em janeiro que é alta temporada. Fevereiro que tem carnaval foi praticamente 100%. Março entra num ocupação mais intermediária, mas ainda sim estivemos acima dos 80%. A nossa visão de futuro é que vai ser um ótimo ano e um ano recorde”, disse Rafael Silva.

O objetivo da rede para os próximos 10 anos é permanecer entre os melhores no Brasil. A Iberostar sempre busca se renovar a cada ano que passa com mudanças em sua estrutura, como a que está sendo planejada para maio deste ano no Iberostar Bahia, como nos serviços disponíveis e de fidelidade para seu clientes.

“Eu acho que um produto chegar com 10 anos nesses índices, que eu acabo de comentar, de ocupação dá satisfação. Você tem que inovar sempre. Você não pode ter esse conforto de ‘nós somos os melhores, vamos manter’. Então obviamente a Iberostar é uma empresa que investe muito em seu produto, tanto na parte estrutural como na parte de serviço e produto. A variedade gastronômica também. Estamos sempre atualizando os menus dos restaurantes temáticos”, disse Rafael.

Outra ação que a rede está começando a trabalhar no Brasil é o plano de cliente repetidor, o cliente assíduo. Dependendo da frequência que esse cliente tiver, ele ganhará facilidades extras para valorizar a confiança com a rede. Estão sendo implementados descontos no spa, lojas, apartamentos, e na reserva de restaurantes.

Receba nossas newsletters