Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Iberostar fatura 2,7 bilhões de euros em 2018 e mira expansão internacional

Vista da praia da Torre Iberostar Star Prestige

Após inaugurar 13 hotéis em 2018, o Grupo Iberostar abrirá outros sete em 2019

O Grupo Iberostar tratou o ano de 2018 como crucial para a consolidação de seu novo posicionamento. A rede faturou 2,7 bilhões de euros em 2018, crescimento de 9% em relação ao exercício anterior, e criou 4 mil vagas de emprego. Em nota, a empresa afirmou que o “crescimento é resultado do avanço obtido pela divisão hoteleira e foi impulsionado pelo crescimento de dois dígitos do setor de viagens globalmente”.

O Grupo Iberostar avançou também em seu movimento “Onda de Mudança” com conquistas em seus três pilares de atuação: eliminar plásticos descartáveis, fomentar o consumo responsável de peixes e melhorar a saúde costeira. A empresa se tornou referência em turismo responsável diante da gestão sustentável de sua atividade.

EXPANSÃO

Após inaugurar 13 hotéis em 2018, o Grupo Iberostar abrirá outros sete, na Espanha (Maiorca e Madri), Itália (Roma), Portugal (Lagos), Tunísia (Monastir e Sousse) e Turquia (Istambul) agora em 2019. A rede incorpora três novos destinos e já soma 1,5 mil quartos em um portfólio que não descarta mais operações ao longo do ano de 2019, que também será um ano crucial para a consolidação dos projetos em andamento em Los Cabos e Litibu (México) e o avanço em outros destinos como Montenegro, Aruba, Albânia e Cuba.

A empresa possui um plano de investimentos que nos últimos anos superou os 500 milhões de euros e que continuará, até 2022, por meio dos investimentos já comprometidos na Europa e América. Assim, mais de 70% foram renovados recentemente. Além dos produtos inaugurados em 2018, neste ano serão acrescentados novos projetos de melhorias para seus hotéis já existentes.

NOVIDADES

Uma parte importante dos investimentos realizados pelo Grupo Iberostar foi destinado para inovar em produtos e serviços e no desenvolvimento tecnológico visando a satisfação de seus clientes. Durante este ano, a empresa continuará investindo para melhorar e ampliar sua oferta de serviços, desenvolvendo inovadores conceitos ligados à gastronomia, ao cuidado com o bem-estar pessoal, com o programa Fit&Fun, a enriquecer sua proposta de serviços premium no segmento Star Prestige e a fomentar o entretenimento das crianças com sua nova proposta, o Star Camp, que combina diversão e valores.

A empresa também aposta na digitalização que otimiza a experiência do cliente com ferramentas como My Room Online, que permite visualizar imagens 360º para selecionar o quarto no momento da reserva, o aplicativo para celulares, que é um canal de comunicação direto com o cliente ou o check-in online.

Receba nossas newsletters