Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Iberostar foca em sustentabilidade e prevê ano histórico para o mercado brasileiro

Joao Abegao Ibertostar Hotels Resorts scaled e1680720831352 Iberostar foca em sustentabilidade e prevê ano histórico para o mercado brasileiro

João Abegão, do Ibertostar Hotels & Resorts falou sobre a sustentabilidade, renovação dos produtos e expectativa de crescimento em 2023

SÃO PAULO – Focada em sustentabilidade, a rede Iberostar tem realizado inúmeras ações voltadas à sustentabilidade para trazer ainda mais consciência e experiências aos seus hóspedes. Além disso, a rede está confiante de que 2023 seja um ano histórico para o mercado brasileiro, que tem retomado os níveis pré-pandemia.

“Estamos continuando com o nosso movimento de sustentabilidade. Na WTM, trouxemos dois bebedouros na entrada da feira, seguindo nesta pegada de sustentabilidade e estamos dando no nosso estande copos feitos de cana de açúcar 100% sustentáveis. Pretendemos focar nisso e fazer com que as pessoas tenham essa consciência social. Acreditamos neste efeito multiplicador”, explicou João Abegão, Ibertostar Hotels & Resorts.

“Um dos grandes objetivos que cumprimos em todos os nossos hotéis da Europa e América foi a eliminação de plástico de uso único. Também temos o compromisso de nos tornarmos livre de resíduos até 2025 e na agenda de 2030, planejamos a descarbonização total dos nossos hotéis. O turismo sustentável é uma grande prioridade para nós, principalmente no Brasil”, completou Abegão.

Melhorias nos produtos e crescimento em 2023

A rede também tem investido em renovações dos seus produtos para melhor ainda mais a experiência dos hóspedes. “Zelamos muito pela experiência do cliente – acompanhada de novidade. Por isso, estamos realizando melhorias significativas nos nossos produtos. No último ano, atualizamos diversos dos nossos hotéis, com foco no México e República Dominicana, uma grande aposta pro mercado brasileiro. Punta Cana é a escolha agora dos brasileiros para fora do Brasil”, afirmou o executivo.

“O mercado brasileiro vem de um ano histórico em 2022. Crescemos muito e para 2023 projetamos um crescimento de dois dígitos em comparação a 2022. Vemos que o mercado vai começar a estabilizar e ter as temporadas que tínhamos pré-pandemia. A tendência é positiva e vemos este ano com muito otimismo”, finalizou.

Receba nossas newsletters