Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Iberostar reformula identidade, segmenta hotéis e investe em expansão

12

Sabina Fluxà, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar

O Grupo Iberostar inicia uma nova etapa na sua trajetória internacional. A rede apresentou uma nova linha estratégica, que tem uma proposta de valor renovada, centrada na inovação e na excelência, com sólido enfoque nas pessoas e no conjunto da sociedade. Nos últimos seis anos, o Grupo investiu mais de 500 milhões de euros em um plano de aquisições e reestruturações, que renovou 70% dos seus hotéis, dando atenção especial à inovação dos produtos e serviços e ao desenvolvimento tecnológico.

Em nota, o Grupo afirma que manterá este esforço com investimentos já definidos para os próximos anos e tem o objetivo de reforçar seu posicionamento no segmento hoteleiro de alto nível. Além disso, continuará a focar sua proposta de valor e diferencial em quatro pilares: melhor localização, requintada oferta gastronômica, incansável vocação para servir e forte investimento nas pessoas.

1

Hotéis de cidade: Estabelecimentos localizados no coração das cidades com grande atração turística como Madri

Entre as novidades, está a reformulação da identidade Iberostar, que se traduz na nova segmentação do seu portfólio de hotéis, em uma nova identidade corporativa que reflete a alma da empresa e o reforço do seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a informação e a formação das pessoas e do cuidado com o mar e com os oceanos.

“Formamos uma grande família, com mais de 28 mil colaboradores que oferecem o melhor serviço aos nossos 8 milhões de clientes por ano. Continuamos com a mesma esperança que tínhamos no início, porque a qualidade do nosso produto e a satisfação daqueles que nos confiam as suas férias constituem as principais forças motrizes do nosso trabalho. Estamos dando um grande passo: trata-se de uma verdadeira evolução do negócio, um reposicionamento em direção da excelência, e nós o acompanhamos de uma nova imagem de marca que, sob a lema ‘Let it shine’, mostra o nosso desejo de brilhar e fazer os nossos hóspedes brilharem”, disse Sabina Fluxà, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar.

NOVA SEGMENTAÇÃO

image007

Nova segmentação de hotéis

Com o objetivo de dar coerência e coesão aos hotéis da Iberostar, a empresa reorganizou a segmentação dos seus estabelecimentos em torno de três grupos:

Hotéis de cidade: Estabelecimentos localizados no coração das cidades com grande atração turística como Madri, Nova Iorque, Lisboa, Barcelona, Budapeste, Miami ou Havana. O segmento tem duas categorias: Grand e Iberostar.

Hotéis de praia: Hotéis pensados para que os hóspedes desfrutem das suas férias junto ao mar. Este segmento apresenta três categorias: Grand, Selection e Iberostar.

Hotéis com história: Novo segmento, batizado como Iberostar Heritage, que inclui um conjunto de hotéis únicos, localizados em edifícios ou localizações que, devido à sua arquitetura ou significado histórico-cultural, têm valor e encanto especiais. Segundo a sua categoria, dividem-se em: Grand e Iberostar Heritage.

 NOVA IDENTIDADE VISUAL E VERBAL IBEROSTAR

Sob o lema “Let it shine”, a identidade de marca da empresa se moderniza, com uma forma de falar mais sincera e próxima. Transforma-se com um estilo novo, mais fotográfico, no qual a imagem adquire uma relevância especial, com novas tipografias e um estilo pictográfico simples e atualizado.

O logotipo da Iberostar também evoluiu. A sua icônica estrela se mantém, mas seus traços foram estilizados para obter um logotipo mais aberto, legível e moderno. O código de cores terá variações para definir os novos segmentos de hotéis do portfólio. Os hotéis de praia são representados pela cor turquesa, enquanto os hotéis de cidade são representados pela cor azul cobalto e os hotéis Heritage, pelo verde sálvia. Por sua vez, a categoria Grand adota uma nova cor, o coral, que estará presente nestes hotéis dos três segmentos.

A empresa já começou o processo de implementação da sua nova identidade corporativa. Ela terá seu desenvolvimento em diferentes fases e será progressivamente perceptível em todos os hotéis da cadeia.

PROJETO OCEANOS

A nova Iberostar surge da evolução natural da empresa e reflete a sua essência, sempre empenhada no desenvolvimento sustentável, na formação e na educação das pessoas, além do cuidado com os mares e oceanos.

A empresa traçou um roteiro alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, prestando especial atenção às pessoas, uma vez que elas são a razão do êxito da empresa, e também ao meio-ambiente, com foco especial na proteção dos mares e dos oceanos.

Durante o evento, Sabina Fluxà apresentou os três grandes caminhos de ação em torno do ambicioso projeto Oceanos. Pesca sustentável, redução da contaminação por plástico e conservação e proteção dos recifes de coral.

Receba nossas newsletters