Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ICH registra evolução de pernoites e faturamento de maio a dezembro de 2020

Alexandre Gehlen - Crédito Divulgação

Alexandre Gehlen, diretor do ICH

A pandemia de Covid-19 fez a ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels/Yoo2) criar um comitê de crise e implantar uma série deestratégias e ações e assertivas para minimizar os impactos e se preparar para a retomada. Dentre as ações de 2020, destaque para o Manifesto #fiqueemcasa; as adaptações com novos protocolos; o projeto #Welcome Back”; as campanhas “Volte com Vantagens” e “Acelera com a Intercity”.

Segundo a ICH, as estratégias geraram resultados positivos, que superaram as expectativas e previsões da administradora hoteleira no início da pandemia. Ao analisar o período de maio a dezembro de 2020, a ICH teve uma superação de 6% no faturamento e 19% no total de Room Nights (pernoites). O Intercity Ibirapuera, localizado em São Paulo, atingiu ocupação maior que 80%, no período de outubro à dezembro, e superou 18% os pernoites e 28% o faturamento que foram previstos.

“Esse resultado só foi possível graças à confiança dos investidores. A receita para esse desempenho passou por uma estratégia assertiva de precificação, revisão das despesas operacionais e estratégia de marketing sólida”, explica Alexandre Gehlen, diretor geral e fundador da ICH.

Ainda com as fronteiras fechadas, o cenário trouxe otimismo para a temporada de verão. Com o mote “Neste verão dê um play no Brasil”, a ICH lançou em dezembro a campanha Summer Season, que apresenta um vídeo que enaltece o turismo nacional e oferece descontos de até 35% e uma diária cortesia para reservas acima de quatro diárias em hotéis espalhados pelos principais destinos turísticos do país.

Receba nossas newsletters