Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Tecnologia / Turismo em Dados

Pesquisa revela que 80% viajantes têm dificuldade de dormir fora de casa

Infográfico ritmo circadiano

O estudo encomendado pelo IHG verificou os fatores que atrapalham o sono dos viajantes e como eles podem ser contornados

Um estudo global encomendado pelo IHG Hotels & Resorts revelou que quatro a cada cinco viajantes (80%) enfrentam dificuldades para dormir fora de casa. A pesquisa também verificou que um viajante de negócios perde cerca de 58 minutos de sono a cada noite que passa longe de sua casa, dormindo em média 5 horas e 17 minutos por noite. Os principais fatores que afetam uma noite de sono são: ambiente diferente (44%), ruídos desconhecidos (35%) e trabalhar até tarde (35%).

“Não é nenhum segredo que viajar pode ser um desafio para a nossa saúde, principalmente quando se trata de manter os nossos padrões de sono normais. A luz é a grande mestra ambiental que reinicia o relógio circadiano em nosso cérebro a cada dia, o que fica desregulado facilmente ao viajar”, explicou Dr. Steven W. Lockley. Professor associado da Escola de Medicina de Harvard e consultor da Healthe By Lighting Science.

Exatos 67% dos respondentes da pesquisa afirmaram que se sentem cansados ao ficar longe de casa. Para melhorar o sono, 47% ouvem música e 45% assistem televisão. “A luz também pode ser um estimulante, alertando diretamente o cérebro, ou promovendo o sono antes de dormir, dependendo do espectro e da intensidade da exposição à luz. Ter maior controle da exposição à luz ao viajar pode ajudar a promover o sono na hora certa ou acordar na hora certa, preservando certa sensação de normalidade do sono quando estiver viajando”, acrescentou.

Com nisso, o IHG passará a disponibilizar JOURNI Mobile Task Light em seus hotéis. Desenvolvido pela Healthe By Lighting Science, o aparelho portátil possui uma luz de trabalho LED que auxilia na regulação do sono. “Com tantos viajantes experimentando interrupções de sono quando estão na estrada, queremos fazer tudo o que for possível para garantir que nossos hóspedes de qualquer uma das 14 marcas IHG Hotels & Resorts, incluindo Holiday Inn, Crowne Plaza e EVEN Hotels, tenham um sono repousante enquanto estão conosco”, disse Brian McGuiness, vice-presidente sênior de Experiência do Hóspede Global do IHG.

O Crowne Plaza Atlanta Airport será o primeiro hotel a instalar o Mobile Task Light. Estarão disponíveis a luz de espectro branco, enriquecido com azul para aumentar a energia e desempenho quando o hóspede estiver acordado, até o espectro com redução de azul para uma boa noite de sono.

Receba nossas newsletters