Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Encontro de Lideres / Hotelaria

II Encontro de Líderes: tendências que transformam a relação de consumo na hotelaria

Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis e Resorts

Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis e Resorts

FORTALEZA – O painel “Novo Conceito de Parcerias com Investimentos para o Turismo”, parte da programação do II Encontro de Líderes, foi apresentado por Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis e Resorts. O executivo fez um grande passeio pelas tendências, tecnologias e a transformação total das famílias e relações do consumo. E a primeira tendência que norteou as estratégias de atuação da Enjoy foi entender o formato da família moderna.

“A primeira tendência que nos norteou é o novo formato dos lares e características da família atual. Hoje animais de estimação têm um novo status, fazem parte da família. Pela primeira vez na história do Brasil, hoje temos mais cães do que crianças de 0 a 14 anos em casa. E o que faremos na hotelaria com relação a isso? Outros pontos são o mercado de trabalho com cada vez mais mulheres, alternativas de compra, entre outras mudanças. Hoje mais de 1/3 dos consumidores não conseguem viver sem internet”, declarou Alexandre Zubaran.

De acordo com o CEO da Enjoy Hotéis, houve um entendimento de algo estava errado entre hóspede e hotel. “Nos elevadores dos hotéis mais tradicionais, há uma série de avisos sobre o que podemos e não podemos fazer, os horários limitados de sauna e piscina, entre outras regras. Os horários do check-in e check-out não respeitam famílias com filhos pequenos. Os hóspedes têm que sair 11h e, por vezes, não tem ninguém para entrar. Eu digo que sempre nos escondemos atrás do produto, do sistema, do hardware, mas a hotelaria é uma questão de conduta, uma questão de software”, destacou Alexandre.

“Nos elevadores dos hotéis mais tradicionais, há uma série de avisos sobre o que podemos e não podemos fazer, os horários limitados de sauna e piscina, entre outras regras. Os horários do check-in e check-out não respeitam famílias com filhos pequenos. Os hóspedes têm que sair 11h e, por vezes, não tem ninguém para entrar”, afirma Alexandre ao abordar as regras de hotéis.

Com unidades desenvolvidas para as famílias, a Enjoy preza pela alegria, descontração e está sempre voltada ao lazer. “Fizemos agora uma micareta infantil para duas mil crianças, com trio elétrico, abadás e tudo mais. São atividades conceituais, que vão muito além de contratar meia duzia de artistas para brincar com as crianças na piscina. Tem que ser de verdade, e a Enjoy preza justamente pela qualidade com luxo, conforto e acolhimento”, disse o CEO, ao lembrar também dos 170 mil hóspedes em 2018, dos 8.570 leitos por todo o Brasil e dos mais 6.250 que serão entregues em 2020.

O executivo está certo de que mercado mudou, os clientes mudaram, e que concorrentes também estão mudando. “O Airbnb e o Booking são os grandes impactos hoje para a hotelaria. O que aconteceu com a sociedade foi o que mais nos chamou a atenção ao iniciarmos o desenvolvimento da Enjoy. Utilizamos a fórmula da família atual. Não tem mais aquela família da década de 1970. Hoje a mãe ainda não chegou do trabalho, o pai faz home office e o filho tá no quarto jogando videogame. Hoje a família é outra e precisamos entender isso”, finalizou o CEO.

barra de logos nova-01 (1)

Receba nossas newsletters