Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Instituto de Medicina Tropical da USP valida protocolos do Fohb

Orlando Souza, diretor executivo do Fohb

Orlando Souza, presidente executivo do Fohb

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) apresentou a versão 2.0 do protocolo de retomada. Trata-se de uma edição revisada, chancelada e com orientações do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMT-FMUSP), responsável pelo primeiro sequenciamento genético do coronavírus no Brasil.

O conteúdo do protocolo, que se iniciou com apoio de entidades do setor e do especialista em hotelaria hospitalar Marcelo Boeger, foi analisado pela marQ Consultoria e liberado para as redes hoteleiras em junho. Nesta nova atualização, o time de pesquisa e medicina da USP se junta ao grupo de apoiadores para atualizar as medidas.

Dentre as atualizações do documento original, o IMT-FMUSP achou por bem destacar as diferenças entre vírus e doença;  atualizar períodos de transmissão, incubação e presença de sintomas; ampliar a lista de sintomas do COVID-19  e sinalizar outras atividades de lazer que devem permanecer suspensas durante a  pandemia.

“Ficamos felizes em contribuir para o desenvolvimento de normas de segurança para as redes hoteleiras. Acreditamos que esta seja uma missão importante da Universidade de São Paulo: auxiliar o setor produtivo neste momento tão difícil”, comenta a Profª. Ester Cerdeira Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Profª. Ester Cerdeira Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Profª. Ester Cerdeira Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Orlando de Souza, presidente-executivo do Fohb, lembra que o protocolo poderá ser modificado e atualizado. “Ficamos felizes com a chancela da USP, pioneiros em sequenciar o genoma do covid-19 no Brasil. O protocolo de retomada certamente irá passar por outras atualizações, seja por conta das inovações tecnológicas para combater o coronavírus, seja por novas descobertas da ciência. É um documento que irá evoluir conforme o tempo, sempre respeitando as orientações dos órgãos de saúde nacionais e mundiais”.

O material está disponível no site do Fohb pelo link www.fohb.com.br/protocolos ou ao utilizar o QR Code, que também poderá estar disponível nas dependências do hotel para consulta rápida dos colaboradores e hóspedes.

Receba nossas newsletters