Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Intercity Hotels cresce em ocupação e RevPar no 1° semestre

Alexandre Gehlen - Crédito Divulgação

Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH (Divulgação)

O primeiro semestre foi de crescimento para a ICH Administração de Hotéis, que detém as marcas Intercity Hotels (mid-scale), YOO2 (design/luxo) e Hi! (design/econômico). Os números da empresa, referentes aos seis primeiros meses do ano, apresentaram crescimento de 15,2% em receita produzida por quarto (RevPar), enquanto somente o mercado midscale nacional, de acordo com dados divulgados pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), mostrou um aumento de 8,2% no mesmo indicador.

A rede hoteleira também apresentou no período um crescimento de ocupação de 15,2%, enquanto o mercado cresceu 7,8%, segundo o Fohb. Os números positivos do mercado são resultados da retomada da demanda hoteleira, acompanhada de um aquecimento econômico. Isto é o que afirma Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH.

Para ele, houve um expressivo crescimento pelas estratégias de distribuição chamada ICDS que se apoia em conectividade e traz um alinhamento entre as áreas de vendas, marketing e RM. “Nosso setor mudou bastante nos últimos anos. Não vendemos mais hotéis como vendíamos antes. Tecnologia e relacionamento andam lado a lado”, complementa o executivo.

A ICH também apostou em um novo modelo de negócio para hotéis independentes, anunciou uma parceria com uma rede internacional e segue seu projeto de expansão com a inauguração de novas unidades.

Receba nossas newsletters