Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Intercity Ibirapuera oferece apartamentos automatizados com assistente virtual

O objetivo da empresa é expandir para um andar inteiro do hotel (Foto: divulgação/Intercity)

O objetivo da empresa é expandir para um andar inteiro do hotel (Divulgação/Intercity)

A partir desta semana, os hóspedes do hotel Intercity Ibirapuera, em São Paulo, contarão a com sete quartos inteligentes equipados com a assistente virtual Alexa, como anfitriã da estada. O objetivo da empresa é expandir para um andar inteiro do hotel.

“A customização de experiências já faz parte do dia a dia das pessoas, entretanto, na hotelaria ainda não é uma prática tão comum. Atento a esse movimento, o Intercity Ibirapuera está oferecendo essa opção como um serviço que agrega para a experiência dos hóspedes que querem essa facilidade, trazendo mais comodidade para a vida deles”, explica Flávia Camargo, Gerente Geral do Intercity Ibirapuera.

Ao abrir a porta, a assistente virtual da Amazon receberá o hóspede com um discurso de boas-vindas e um resumo das principais funcionalidades. Através do comando de voz, é possível abrir as cortinas, desligar as luzes do quarto, controlar o ar condicionado na temperatura desejada, ouvir sua playlist de música preferida, relaxar em um banho com cromoterapia e muito mais. Também estará disponível no apartamento um QR Code com os principais comandos para auxiliar nas instruções.

Ainda sem previsão de data, o próximo passo será a automação da fechadura do quarto atrelada ao Orange, aplicativo próprio da Intercity Hotels. As diárias para as suítes inteligentes custarão a partir de R$ 700,00. As reservas podem ser feitas através do site neste link.

Receba nossas newsletters