Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Interior do Rio tem 73% de ocupação hoteleira para feriado desta quinta (20)

Praia da Azeda, em Búzios -  FOTO RUBENS LOPES

Armação dos Búzios tem 81% de ocupação (Rubens Lopes)

Nesta quinta-feira (20) é feriado na cidade do Rio de Janeiro, que celebra o dia de São Sebastião. Sendo assim, ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram a pesquisa de ocupação para o feriado na cidade. Até o momento, a rede hoteleira do interior do Estado do Rio de Janeiro registra uma média de 73,32% dos quartos reservados.

Segundo as entidades, o bom índice de ocupação se deve mais às férias escolares e ao verão, com a volta do sol, sendo que o feriado de São Sebastião não aparece como um dos principais motivos para o bom desempenho.

Arraial do Cabo lidera entre as mais procuradas pelos visitantes, com 87%, seguido de perto por Paraty, com 85%, e Armação dos Búzios, com 81%. O destino de serra mais procurado é Petrópolis (79,20%), em quarto lugar geral, pouco à frente de outra cidade com clima de altitude, Teresópolis, com 79%.

Angra dos Reis ocupa a sexta posição, com 76% dos quartos reservados, pouco à frente de Cabo frio, que tem 75%. A região do Vale do Café aparece em oitavo e nono lugares, com Vassouras (62%) e Valença/ Conservatória (61,30%). Itatiaia/ Penedo ocupam a décima posição, com 61%, enquanto Nova Friburgo registra 60%.

Receba nossas newsletters