O Ipanema Plaza, localizado na zonal sul da cidade do Rio de Janeiro, completou no final de novembro, 11 anos de idade. No mesmo mês, o empreendimento bateu o seu recorde de hospedagem contabilizando média 99,12% dos seus quartos ocupados. Durante 28 dias do mês obteve 100% de ocupação. “Essa foi a nossa melhor taxa de todos os tempos”, comemora a gerente geral do empreendimento, Mônica Paixão, acrescentando que a receita do hotel ficou 13% superior ao mesmo período do ano passado e que o acumulado de ocupação do ano, até o momento, é de 94,26%.
Mônica Paixão acredita que o bom desempenho do hotel no ano de 2011 e, principalmente, no mês de novembro, se deve a dois fatores: a procura natural dos turistas pelo Rio de Janeiro e o investimento do Ipanema Plaza na participação das principais feiras de turismo ao redor do mundo. “O Rio, sem dúvida, nunca esteve tão na moda como está agora. Sua visibilidade devido à Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e as produções cinematográficas que o estado recebeu
Mônica Paixão acredita que o bom desempenho do hotel no ano de 2011 e, principalmente, no mês de novembro, se deve a dois fatores: a procura natural dos turistas pelo Rio de Janeiro e o investimento do Ipanema Plaza na participação das principais feiras de turismo ao redor do globo. “O Rio, sem dúvida, nunca esteve tão na moda como está agora. Sua visibilidade devido à Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e as produções cinematográficas que o estado recebeu nos últimos dois anos, geraram um fluxo de turistas nunca visto antes. Realmente, aquela velha história de baixa temporada acabou. No decorrer de 2011 tivemos ótimos índices de ocupação e pretendemos manter durante todo o ano de 2012”, conta.
Pertencente à bandeira Golden Tulip, o hotel foi inaugurado no final de 2000, sendo um dos primeiros hotéis de luxo a serem construídos no bairro de Ipanema. Os investimentos em melhorias no hotel são constantes. O mais recente deles é a reforma do fitness center, que hoje conta com aparelhos de musculação de última geração, 100% ecológicos, pois não utilizam nenhum tipo de bateria ou energia. O próprio exercício do usuário mantém o aparelho em funcionamento. O piso também foi substituído pelo de borracha antiderrapante, garantindo segurança aos hóspedes.