Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Hotelaria

Jericoacoara ganha sua primeira eco pousada

Letícia Alves e Valérian Escher, proprietários da Pousada Ecológica Raiz Kite Cabana, em Jericoacoara

Letícia Alves e Valérian Escher, proprietários da Pousada Ecológica Raiz Kite Cabana, em Jericoacoara

O Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, inaugurou sua primeira eco pousada. A Pousada Ecológica Raiz Kite Cabana possui apenas 3% de cimento e tijolos na construção de suas cabanas. Entre os materiais utilizados, quase 80% é o pinus, madeira de reflorestamento, palha de carnaúba e outros materiais recicláveis.

“Construímos em três meses a pousada. Ela é completamente desmontável, pois trata-se de uma área alugada. O local estava sujo e não trazia uma boa imagem para a vila. Nesse tempo, transformamos um terreno vazio na praça em uma eco pousada inovadora”, disse Letícia Alves, que é proprietária da Pousada Ecológica Raiz Kite Cabana.

Uma das cabanas mais excêntricas é o Domo do Cajueiro, que possui efetivamente um cajueiro dentro. “Quando a pessoa chega aqui, se surpreende desde a entrada. As mesas do café por exemplo foram feitas com janelas usadas. Canos que restaram da obra transformaram-se em luminárias. As camas são feitas, sabe de que? Forras de porta! Até na placa utilizamos o que restou da obra”, explica Valérian Escher, que é também proprietário.

Receba nossas newsletters