Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Jogos da Copa América incrementam ocupação hoteleira na capital baiana

O fluxo turístico em Salvador registrou expressivo crescimento por conta dos jogos da Copa América. (Divulgação)

O fluxo turístico em Salvador registrou expressivo crescimento por conta dos jogos da Copa América (Divulgação)

Com a realização do jogo da Copa América entre Brasil e Venezuela, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (18), o fluxo turístico em Salvador registrou crescimento. Alguns dos principais hotéis da cidade chegam a registrar ocupação de 100%.  Segundo cálculos da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), a Copa América deve atrair de 80 mil a 90 mil turistas à capital baiana.

O hotel Deville, em Itapuã, onde a Seleção Brasileira está hospedada, já ocupou praticamente todos os seus 206 apartamentos. No Fera Palace (Centro) o índice está em 94% nesta terça-feira (18). “Ao aliar turismo e esporte, ganhamos na redução dos efeitos da sazonalidade e na comercialização de produtos e serviços agregados”, observa o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

Nos bares e restaurantes também é esperada boa frequência de torcedores, que optaram por ver o jogo em telão. O aumento médio de vendas, que está estimado em 15% nos dias de jogos da Copa América, sobe consideravelmente com a partida do Brasil. “A expectativa é de que o faturamento chegue a 50% no dia de hoje”, prevê o diretor institucional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), Júlio Calado.

Receba nossas newsletters