Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Juma Ópera: Hotel-boutique será inaugurado em fevereiro em Manaus

Com 41 suítes, o empreendimento ficará localizado ao redor do conjunto arquitetônico do centro histórico de Manaus, com vista para o Teatro Amazonas

Com 41 suítes, o empreendimento ficará localizado ao redor do conjunto arquitetônico do centro histórico de Manaus, com vista para o Teatro Amazonas

No dia 2 de fevereiro de 2020, o Juma Ópera, novo hotel-boutique de Manaus, abrirá suas portas ao público. O complexo é formado por dois casarões tombados e restaurados e dois prédios construídos no mesmo estilo, e possui 41 suítes decoradas em tons pastéis, com ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

O hotel-boutique tem vista para o Teatro Amazonas, obra-prima inaugurada em 1896, durante o Ciclo da Borracha e está localizado na Rua 10 de Julho, 481. O hotel conta ainda com ambientes com pé-direito altíssimo, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos.

A gastronomia promete ser um dos pontos altos da hospedagem. Sob a cúpula de ferro e vidro, o restaurante Ópera será o espaço para as criações da chef Sofia Bendelak, que assinará os cardápios.

A integração com o Teatro Amazonas será total. Além de painéis solares e fiação embutida para valorizar a vista ao símbolo da cidade, haverá som ambiente nas áreas comuns com músicas que remetem a ele. Também serão feitas parcerias com os músicos residentes para apresentações de música ao vivo no hotel.

Para completar, o atendimento promete ser de primeira linha e personalizado, sob o comando do gerente geral Rodrigo Dezan Cunha, que fez a implantação do Hotel Unique São Paulo e do Super Clubs Breezes Búzios e comandou por anos empreendimentos como Summerville Beach Resort e Transamérica Ilha de Comandatuba.

O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge, hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade. O site do Juma Ópera entrará no ar em breve com estas e mais informações.

Receba nossas newsletters