Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Juma Ópera inaugurou em fevereiro e já tem bons resultados

Com 41 suítes, o empreendimento está localizado ao redor do conjunto arquitetônico do centro histórico de Manaus, com vista para o Teatro Amazonas

Com 41 suítes, o empreendimento está localizado ao redor do conjunto arquitetônico do centro histórico de Manaus, com vista para o Teatro Amazonas

O novo Juma Ópera, inaugurado em 17 de fevereiro de 2020, em Manaus, já está atraindo bons resultados. Da mesma rede que o Juma Amazon Lodge, hotel com temática de selva, o novo empreendimento é um hotel boutique, com 41 acomodações, que vão de 23 m² a 70 m² e dividem-se em seis categorias. A quantidade pequena de quartos não é um problema para o hotel, uma vez que o atendimento é personalizado e direcionado hóspede a hóspede, característico da modalidade hoteleira.

Assim como o Juma Amazon Lodge, o Juma Ópera possui uma temática muito específica: ele foi pensado e construído em formato de U, de forma que 80% dos quartos tivessem vista para o Teatro Amazonas. “A ideia do projeto foi valorizar a vista para o teatro. Não só os quartos, mas o restante do hotel, desde a piscina até os restaurantes também tem vista para o Teatro. Até a fiação foi feita de forma subterrânea, exatamente para valorizar ainda mais a paisagem”, disse Caio Galesi, Diretor do Juma Amazon Lodge e do Juma Ópera.

Apesar de Juma Amazon Lodge registrar uma quantidade maior de hóspedes estrangeiros, a expectativa de Caio Galesi é que o Juma Ópera receba uma quantidade similar de turistas brasileiros e do exterior. “Eu acredito que no Juma Ópera vai ser mais meio a meio porque, além de aproveitar esse hóspede estrangeiro que já se hospedava Juma lodge, eu vou ter também o público corporativo que vai para o distrito e também os próprios manauaras, que têm sido uma grata surpresa para nós. Além de vir para conhecer o restaurante, muitos estão se hospedando para conhecer o hotel e sair um pouco da rotina”, comentou Galesi.

Como foi inaugurado há pouco tempo, somado às incertezas trazidas pelo Coronavírus, o Juma Ópera ainda não possui resultados concretos para 2020, mas até então a ocupação tem sido positiva, principalmente por conta dos próprios moradores da cidade. No Juma Amazon Lodge, as altas temporadas registraram lotação no empreendimento e, ao longo de 2019, as baixas temporadas também foram positivas. “Mesmo na baixa temporada, tivemos resultados até surpreendente, nos meses de março a junho. 2020 também tem sido um ano bom, mesmo com essa pandemia e incerteza do corona vírus, mas até então isso tem causado poucos cancelamentos. Agora temos que esperar para ver como vão se desdobrar os próximos acontecimentos”, pontuou o Diretor.

Com um espaço para eventos com cerca de 300 m² e capacidade para até 150 pessoas, parte do foco da companhia hoteleira é focar em eventos corporativos e também casamentos, uma vez que o hotel boutique está localizado próximo da principal igreja da cidade. Com enfoque naqueles que viajam à trabalho, tanto o Juma Ópera, quanto o Juma Amazon Lodgde, buscam atingir também o público brasileiro, principalmente os oriundos de São Paulo, um dos principais centros econômicos do Brasil. “Temos boas parcerias com operadoras em São Paulo e no Rio de Janeiro. As do Rio de Janeiro ajudam mais com a promoção internacional do nosso hotel. Já em São Paulo, a parceria acontece principalmente com operadoras com enfoque maior no ecoturismo e, agora, teremos uma representante no estado que conhece todo o público corporativo, e vai nos ajudar a chegar nessas pessoas”, finalizou Galesi.

O hotel também possui um restaurante, aberto aos hóspedes e não hóspedes em todas as refeições do dia, que oferece desde as comidas mais tradicionais até pratos típicos do amazonas. O restaurante Ópera tem cardápio assinado pela Sofia Bendelack, que já teve o próprio restaurante bistrô em Manaus, e possui um estilo gastronômico mais contemporâneo.

Receba nossas newsletters