Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Le Canton celebra ano de superação e projeta novidades para 2021

Mônica Paixão - Le Canton

Mônica Paixão, diretora do Le Canton

Reaberto desde julho com protocolos de higiene sanitária para combater a Covid-19, o Le Canton vem operando com ocupação máxima dentro da capacidade permitida, registrando média de 70% de ocupação. Para receber as famílias com filhos em estudo remoto, o hotel criou uma estrutura com internet mobiliário, lanche e orientação de uma pedagoga para acompanhar as aulas.

Segundo o Le Canton, o produto escolar foi um recorde de demanda e o hotel manteve sua ocupação em 80% durante a semana e 100% nos finais de semana, dentro da capacidade permitida. Houve ainda um aumento de 30% nas vendas da Black Friday de novembro, em relação a 2019, e uma ocupação de 100% dentro do permitido para as festas de fim de ano.

“A receita total ficou abaixo do ano passado por conta dos quatro meses de operação interrompida, mas com a boa ocupação após a reabertura, conseguimos recuperar uma boa parte do EBITDA, uma vez que nossas receitas atingiram os mesmos níveis de 2019. Em alguns meses, chegamos a superar o ano passado e o nosso ‘break-even’ estava bem menor”, declarou Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, comemorando a capacidade de superação de sua equipe comercial.

2021

Novos quartos no Hotel Magique a partir das férias de julho (alta temporada), a construção de um parque aquático infantil no Canton Ville, a área de lazer e entretenimento do complexo, além da instalação de uma varanda no restaurante Lugano são os projetos do Le Canton para 2021.

Para 2021, Mônica Paixão e equipe ainda preveem a restrição de ocupação no primeiro trimestre, mas com a chegada da vacina, acreditam que  vida voltará a um normal um pouco diferente, onde o “home-office” e “home school” estarão mais presentes na sociedade de um modo geral, permitindo escapadas para regiões próximas aos grandes centros com mais frequência durante a semana.

“De um modo geral estamos apostando que o lazer continuará sendo o nosso mercado principal. A maior lição que tiramos foi que a nossa equipe é o nosso maior bem e que, com ela motivada, unida e com o mesmo propósito, conseguimos superar qualquer desafio!”, conclui Mônica Paixão

Receba nossas newsletters