Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Le Canton cresce em diária média e supera previsão de receita no 1° trimestre

Mônica Paixão - Le Canton

Mônica Paixão, diretora do Le Canton

O Le Canton divulgou nesta quarta-feira (14) os resultados operacionais e financeiros do primeiro trimestre.  O complexo hoteleiro localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro operou janeiro e fevereiro com a permissão da Prefeitura local para 70% de ocupação, e em março reduziu a ocupação para 50% em função das novas medidas restritivas.

A receita operacional bruta no período, que representa o faturamento antes dos gastos, foi 20% maior que o orçado no primeiro trimestre de 2021. Este resultado foi influenciado principalmente pelo aumento na ocupação nos dias de semana, seguindo o comportamento do segundo semestre de 2020, após a reabertura.

“Nossa diária média ficou 7% maior do que o mesmo período do ano passado. Aliado a essa ótima performance comercial, conseguimos manter controlados os custos e despesas, principalmente operacionais”

“Nossa diária média ficou 7% maior do que o mesmo período do ano passado. Aliado a essa ótima performance comercial, conseguimos manter controlados os custos e despesas, principalmente operacionais, e isso resultou num Ebitda 35% maior do que no primeiro trimestre do ano passado, mesmo com todas as restrições”, esclarece Mônica Paixão, diretora do Le Canton.

Para superar as adversidades com boas notícias, a unidade vem investindo em novidades para seu público, como o lançamento da cerveja própria, produzida na região; parcerias com marcas relevantes, como a Escola de Futebol Maestro Júnior, além de diversificar os atrativos dos pacotes com novas programações.

Escola de Futebol Maestro Júnior

No final de semana de 16 a 18 de abril, o hotel terá como principal atividade o Maestro Junior Camp, quando serão descobertos novos talentos da bola. Neste final de semana, crianças de 6 a 15 anos poderão participar de treinos, torneios de videogame, partidas de futebol e avaliações com a equipe da clínica de futebol do ex-jogador. Para encerrar, haverá um torneio para pais e filhos, e observadores das principais equipes brasileiras estarão presentes.

Para participar, os futuros atletas deverão pagar uma taxa de R$ 250 e apresentar um atestado para a prática de futebol. Já os pacotes para o período de 16 a 18 de abril em apartamento duplo no Hotel Magique, Village ou Fazenda Suíça custam a partir de 6x de R$ 379 e incluem pensão completa (café da manhã, almoço e jantar – bebidas pagas à parte), estacionamento e wi-fi.

 

Receba nossas newsletters