Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Le Canton cresce faturamento em maio e finaliza retrofit de instalações sociais

Le Canton - Mônica Paixão maio

Mônica Paixão, diretora do Le Canton

O Le Canton registrou um faturamento 36% maior em relação a maio de 2019, período pré-pandemia. Segundo a diretora-geral Mônica Paixão, esta retomada acontece por conta da mudança de perfil de público.

“Nossos dias de semana estão com a ocupação de, aproximadamente, 30% acima do que fazíamos em maio de 2019. Já nos finais de semana, nos quais estamos com a restrição de 50%, conseguimos fazer uma diária média melhor e isso nos ajuda muito no resultado”, explica Mônica Paixão.

O complexo hoteleiro localizado em Teresópolis conseguiu reverter, por conta da pandemia, uma dificuldade que possuía antes, que era de aumentar a ocupação nos dias de semana. “Para o semestre estamos projetando um EBITDA 150% maior do que no primeiro semestre de 2019”, celebra Mônica.

Este mês, o empreendimento ainda apresenta o resultado do retrofit de suas instalações sociais, que incluem o Cabaret Voltaire e a nova varanda do Restaurante Lugano.

Le Canton - Varanda Restaurante Lugano

Varanda do Restaurante Lugano foi ampliada para oferecer mais conforto

O Cabaret Voltaire tem como atrações mesas de sinuca, xadrez, baralho e dominó, além de música ao vivo. O espaço ganhou novos móveis planejados para o bar e teve substituída parte de sua decoração, com a instalação de nova madeira no deck externo, troca de carpete, adesivos, arandelas, lustres e acabamentos em madeira e pedra.

Já o Restaurante Lugano, no qual as principais refeições dos hóspedes são realizadas, já havia passado por uma grande reforma em 2019. Agora, em 2021, a varanda foi ampliada para oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores, além de um toque de charme ao ambiente. A área do restaurante aumentou 80m² e ganhou aquecedores de ambiente, piso em porcelanato, ventiladores, cortinas, iluminação e acabamento de madeira, além de novo mobiliário.

 

Receba nossas newsletters