Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Le Canton neutraliza emissões de carbono e ganha certificação emitida pela ONU

Le Canton_ cred. FabioCaldeira

Em 2021, o Le Canton neutralizou 1.371 toneladas de gás carbônico (CO2) através da geração e uso de energia proveniente da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Cachoeirão (Fabio Caldeira)

Primeiro hotel do Brasil a conquistar o selo Carbon Free Brasil, o Le Canton neutralizou suas emissões de carbono e obteve o Certificado de Neutralização de Emissões de Gases do Efeito Estufa emitido e registrado pela ONU através da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).

Em 2021, o Le Canton neutralizou 1.371 toneladas de gás carbônico (CO2) através da geração e uso de energia proveniente da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Cachoeirão. Localizada no Rio Manhuaçu, em Minas Gerais, ela tem capacidade para gerar 28.05MW. A previsão é que a PCH reduza anualmente em média 34.059 toneladas de CO2e, resultando em um total de 238.415 toneladas de CO2e durante todo o período de créditos (sete anos).

“Não poderíamos estar mais felizes. O cuidado com o meio ambiente, aliado à responsabilidade social, é um dos nossos pilares de atuação. Não abrimos mão dele. O certificado emitido pela ONU confirma que estamos no caminho certo. Seguiremos trabalhando em prol de um turismo cada vez mais sustentável”, diz a diretora geral do Le Canton, Mônica Paixão.

Para Saulo Villaça, gerente administrativo e de facilities do Le Canton, e um dos autores do projeto, o certificado da ONU é um reconhecimento pelos esforços do hotel em priorizar a sustentabilidade. “Trabalhamos na mudança da nossa matriz energética, dando prioridade ao uso de energias renováveis, e investimos em educação ambiental, conscientizando a comunidade do entorno”, comenta Saulo.

Receba nossas newsletters