Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Booking.com revela época mais barata para conhecer as 7 maravilhas

A lista de destinos desejados por qualquer viajante certamente inclui alguma das sete maravilhas do mundo moderno. Distribuídos por Ásia e Américas, os monumentos reúnem belezas arquitetônicas e, em alguns casos, séculos de história, o que os tornam atrativos para diversos perfis de público. Este grande interesse faz com que em alguns períodos do ano a visita às maravilhas seja um pouco ou muito acima do orçamento de muitos turistas.

Pesando nesta necessidade, a Booking.com realizou um levantamento apontando os períodos mais baratos para conhecer cada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Dependendo da época, é possível economizar até 40%. Confira a lista:

Petra – Wadi Musa, Jordânia

Este famoso sítio arqueológico da Jordânia data do ano 300 a.C. e costuma ser conhecido como a “Cidade Rosa”, por conter templos e túmulos esculpidos nas falésias de arenito rosa. Um ponto turístico muito visitado é o Al Siq, que pode ser acessado através de um estreito cânion. Os dados da Booking.com indicam que o mês mais caro para viajar para Wadi Musa e visitar Petra é outubro e o mês mais acessível é agosto, 22% mais barato.

Petra – Wadi Musa, Jordânia

Coliseu – Roma, Itália

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é o maior anfiteatro já construído. Feito de concreto e areia, foi construído em 72 d.C. pelo Imperador Vespasiano. No auge, ele recebia entre 50 e 80 mil espectadores e era usado para combates entre gladiadores ou corrida de bigas. A Booking.com revela que o mês mais caro para visitar o Coliseu é maio. Já fevereiro é o mês mais barato, com 39% de diferença no preço.

Colosseum in Rome, Italy

Taj Mahal – Agra, Índia

O Taj Mahal é uma obra-prima admirada no mundo todo, construído entre 1631 e 1648 pelo imperador Shah Jahan para guardar os restos mortais de sua querida esposa. Os dados da Booking.com revelam que o mês mais caro para viajar para Agra e visitar o Taj Mahal é novembro, enquanto setembro é o mês mais barato, com uma diferença de 32% no preço.

Rooftops of Taj Ganj neighborhood and Taj Mahal in Agra

Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

Criado pelo escultor francês Paul Landowski e projetado pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, o Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo em Art Déco; sua construção começou em 1922 e durou nove anos. Porém, o projeto original era muito diferente do que conhecemos hoje, pois nele, Jesus segurava uma cruz e um globo terrestre. Os dados da Booking.com indicam que o mês mais caro para viajar para o Rio de Janeiro e visitar o Cristo é em janeiro, já o mês mais barato é agosto, com uma diferença de 40% no preço.

aerial view; of Corcovado, Rio de Janeiro,

Chichén Itzá – Valladolid, México

Construída pelos Maias, Chichén Itzá é um sítio arqueológico localizado em Yucatán e tem mais de 1500 anos. Acredita-se que as pirâmides e os templos eram utilizados para rituais religiosos para garantir a colheita. Os dados da Booking.com indicam que o mês mais caro para conhecer Chichén Itzá em Valladolid é em abril, enquanto o mês mais barato é setembro, com uma diferença de 24% no preço.

El Castillo (Kukulkan Temple) of Chichen Itza at sunset, Mexico

Machu Picchu, Peru

Mergulhe na história e explore esse ícone de fascinação, mistério e beleza. Machu Picchu significa “Velha Montanha” no idioma quíchua e é uma cidadela inca localizada no alto dos Andes. Construída no século XV, Machu Picchu fica a aproximadamente 2,4 mil metros acima do nível do mar, com um território de mais de 300 quilômetros e sua origem exata ainda é um mistério. Os dados da Booking.com indicam que o mês mais caro para viajar à Machu Picchu é junho e o mês mais barato, fevereiro, com uma diferença de 21% no preço.

Machu Picchu, Peru

Grande Muralha da China – Pequim, China

A Grande Muralha da China tem mais de 8.000 quilômetros e levaria impressionantes 18 meses para ser cruzada a pé. Com seus mais de 2.300 anos de história, a Muralha da China representa poder e união, sendo construída no ano 220 a.C. pelo primeiro imperador da China, Qin Shi Huang. Os dados da Booking.com revelam que o mês mais caro para viajar para Pequim e conhecer a Muralha da China é em agosto e o mês mais barato, fevereiro.

Great Wall of China

Receba nossas newsletters