Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Livá inicia operação no Vivant EcoBeach Resort Barra Grande na Bahia

Aliando preservação e conforto, empreendimento pé na areia já é top vendas no portfólio da VCA Construtora (Foto: divulgação/Livá)

Aliando preservação e conforto, empreendimento pé na areia já é top vendas no portfólio da VCA Construtora (Divulgação)

A Livá Hotéis & Resorts acaba abrir as portas do Vivant EcoBeach Resort, primeiro empreendimento pé na areia da VCA Construtora, localizado em próximo às piscinas naturais de Taipu de Fora, na Bahia. A propriedade é rodeada por 50 mil metros quadrados de Mata Atlântica nativa que foram preservados na construção. O resort conta com 63 unidades habitacionais que se dividem entre 48 Apartamento Solar Premium, 14 Bangalôs, e a imensa Grand Palladium. O plano de expansão prevê inaugurar mais 80 UHs, sempre aliando o conforto à preservação ambiental.

Entre as áreas comuns, destacam-se a academia com vista privilegiada para o mar e equipamentos de primeira linha; salão de jogos com sinuca e pebolim, sala de carteado e sala de videogame, todos em operação. Uma sala de cinema já está construída e será inaugurada nos próximos meses. Há, ainda, três piscinas (infantil, adulto e piscina resort com borda infinita), somando mais 750 metros quadrados de espelho d’água no complexo aquático.

O spa com estrutura interna e macas pé na areia, oferece massagens e tratamentos focados no bem-estar do corpo e da mente, além de salão de beleza e área para ioga. Entre os diversos tratamentos oferecidos, estão como osteopatia, ayurveda, ventosaterapia, drenagem linfática, massagens relaxantes e massagens rejuvenescedora facial.

Atualmente, o Vivant EcoBeach Resort Barra Grande by Livá conta com dois restaurantes: a Pizzaria Al Forno (funciona das 19h às 22h) e o Restaurante Brasa, que serve petiscos, bebidas, refeições e sobremesas (opera entre 8h e 22h). O Restaurante do Lago, terceira opção gastronômica do empreendimento, está em construção e deve ser inaugurado em breve.

O Vivant EcoBeach Resort com parceria de moradores locais oferece tours terrestres e náuticos, com destino ao centro e às praias de Barra Grande, Baía de Camamu e Morro de São Paulo, além de mergulho, passeios de escuna e lancha, aluguel de quadriciclo, bicicleta comum e elétrica para conhecer diversos pontos da península, incluindo o bucólico Farol de Taipu.

O acesso à península é feito em transfers privados, contratados com agências de viagens, ou nas embarcações que saem da Baía de Camamu rumo à vila de Barra Grande. A melhor opção para o viajante é desembarcar no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, a 115 quilômetros de Camamu.

De lá, a travessia marítima dura 1h30 em barcos comuns ou cerca de 30 minutos em lanchas rápidas. Outra opção é chegar via Salvador, a 270 quilômetros de Barra Grande, com a barca que parte de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e seguir pela BA-001 até Camamu em uma viagem de cerca de 3 horas. De lá, basta fazer a travessia até Barra Grande.

Acomodações premium

Os Apartamentos Solar Premium, para até quatro hóspedes, são equipadas com cama de casal e sofá-cama ou cama de casal e camas de solteiros. Ambas as configurações oferecem banheiro com hidromassagem, minicozinha, televisão e ar-condicionado.

Já os Bangalôs para até três hóspedes, somam 51 metros quadrados com uma cama de casal e uma de solteiro, televisão, ar-condicionado, minicozinha, banheiro e varanda com rede. Para quem viaja em família ou em grupo, o hotel oferece 329,56 metros quadrados divididos entre três suítes com uma cama de casal e dois quartos com duas camas de solteiro, oferecendo acomodação para até 15 pessoas. A unidade conta, ainda com uma piscina e espreguiçadeiras no deque privativo.

Receba nossas newsletters