Para enfrentar a pandemia da Covid-19, o Louvre Hotels Group adotou uma série de medidas internas em toda sua rede de hotéis no Brasil. O plano de ações inclui treinamento e atualização constante das equipes sobre informações que surjam interna e externamente, evitando que o novo coronavírus se dissemine pelos hotéis e preservando o bem-estar de hóspedes e colaboradores.
“Criamos um comitê interno de crise para manter toda a equipe informada e lidar com a situação da melhor maneira possível, seguindo as orientações da sede francesa, Louvre Hotels Group.Todos os hotéis estão 100% instruídos a lidar com um eventual caso de suspeita ou confirmação de casos de Coronavírus. Estamos monitorando de perto os desdobramentos em tempo real e tomando medidas imediatas, conforme necessário. Já implementamos várias medidas preventivas desde o início do surto”, esclareceu Paulo Michel, CEO da Louvre Hotels Group no Brasil.
Além dos cuidados adicionais, a rede também revisou temporariamente suas políticas de cancelamento e adiamento de reservas. “A segurança coletiva e individual dos nossos hóspedes e funcionários é nossa prioridade, agora, mais do que nunca. Queremos garantir ao cliente uma estadia segura e agradável em nossos hotéis”, afirmou Paulo Michel.
Dentre as medidas adotadas pela rede Louvre Hotels Group, estão:
• Orientação geral detalhada e atualizada para as equipes dos hotéis sobre como lidar com a situação no dia a dia e reforço dos procedimentos operacionais (avisos, limpeza, EPIs, etc), seguindo também recomendações da OMS;
• Disponibilização intensificada de álcool em gel em todas as dependências do hotel;
• Material gráfico informativo enviado aos hotéis para serem expostos nas áreas comuns do hotel;
• Criado Comitê de Crise formado pelos principais ‘heads’ da companhia, juntamente com a assessoria de imprensa, para tratar do assunto e todos os casos específicos de forma individual e coletiva;
• Orientação geral para cancelamento e remarcação de reservas sem custo, em respeito aos hóspedes e considerando a gravidade da situação;
• Atenção intensificada a hóspedes e funcionários que apresentarem sintomas compatíveis com os já conhecidos;
• Acompanhamento constante do status de ocorrências dentro dos empreendimentos enviados periodicamente pelos Gerentes Gerais aos Comitê de Crise Corporativo para acompanhamento, ações e orientações.