Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Mais de 52% das empresas vão demitir, diz pesquisa do Balneário Camboriu CVB

WhatsApp-Image-2020-04-01-at-09.07.20

Estudo revelou que 79,9% dos colaboradores entraram em férias em Balneário Camboriú e região (Divulgação/Balneário Camboriú CVB)

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou uma pesquisa com os associados que fazem parte do setor turístico para identificar os primeiros impactos causados nos empregos, diante da pandemia do coronavírus. O estudo revelou que 79,9% dos colaboradores entraram em férias, 10,6% continuaram trabalhando e apenas 9,5% dos colaboradores tiveram contratos encerrados após o Decreto Nº515 do Governo do Estado, que dispõe sobre a necessidade de isolamento social.

Sobre demissões futuras, 52,9% das empresas informaram que farão (neste momento estimadas em 8% do número total de colaboradores do setor), 22,6% das empresas estão analisando o cenário antes da tomada de decisão, enquanto que 24,5% das empresas não pretendem fazer novas demissões. Já no setor de alimentação, mais da metade das empresas, o total de 53%, seguiram trabalhando através de delivery e 47% das empresas estão com a atividade totalmente desativada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de março.

Receba nossas newsletters