Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Mais de 70 mil turistas já visitaram Cancún desde a reabertura

Now Jade Riviera Cancun

Mais de 120 hotéis já retomaram suas operações em toda a região, embora 14 mil quartos ainda permaneçam fechados

Mais de 70 mil turistas já chegaram a Cancún, no México, desde a reabertura das fronteiras e retomada gradual das atividades turísticas e hoteleiras no último mês. As informações foram divulgadas pelo próprio governo mexicano. O oficial de Turismo de Cancún, Francisco Lopez, revelou que 13 mil turistas estão atualmente hospedados em cerca de 120 hotéis, que reabriram com 30% da capacidade no último dia 8 de junho, primeiro dia oficial de reabertura das fronteiras para estrangeiros.

A Associação de Hotéis de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres anunciou, por outro lado, que menos de 20% dos cerca de 6,5 mil quartos já reabertos foram ocupados durante o mês de junho. Mais de 120 hotéis já retomaram suas operações em toda a região, embora 14 mil quartos ainda permaneçam fechados e outras 74 propriedades, com seus 17,6 mil quartos, ainda não estejam nem abertas para receber turistas.

Lopez disse que espera mais viajantes, já que as companhias aéreas internacionais, principalmente dos Estados Unidos, continuam a adicionar serviços. As autoridades de turismo também acreditam que os níveis de ocupação de hotéis podem subir para 50% no segundo semestre de 2020.

O México não tem requisitos de quarentena para os turistas que chegam, para que os viajantes possam ir direto para seus resorts e aproveitar as praias e as comodidades populares. Além disso, o acesso a muitas praias populares de Cancín é restrito apenas aos hóspedes do hotel.

Fonte: Mexico News Daily

Receba nossas newsletters