Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Malai Manso reúne lazer e turismo próximo à Chapada dos Guimarães

DSC_0017

Cachoeira Véu de Noiva, um marco da Chapada dos Guimarães

CHAPADA DOS GUIMARÃES – O Malai Manso Resort, único do Brasil com conceito all nature inclusive, localizado às margens do imenso Lago do Manso e a 85 km ou pouco mais de uma hora da capital Cuiabá, é um local perfeito para passar um final de semana próximo a um dos destinos mais exuberantes do Brasil: a Chapada dos Guimarães, no fascinante Cerrado mato-grossense.

Veja abaixo a galeria de fotos

Em seu entorno, a Vila Bom Jardim, distrito de Nobres, a 54 km de distância do resort, oferece um leque de atrações naturais de tirar o fôlego,  incluindo rios de águas cristalinas, cachoeiras belíssimos, lagos e o Aquário Encantado, perfeito para a prática de flutuação e observação de peixes da região.

A principal atração do Malai Manso, no entanto, é o Lago do Manso, um verdadeiro mar de água doce formado em 1998 com a construção da Usina Hidrelétrica de Manso. Suas dimensões são de perder de vista e as atrações colocadas à disposição dos hóspedes do resort incluem praia artificial, pesca, esportes náuticos, caiaque, stand up paddle, wakeboard, além de passeios de lancha, incluindo parada na Ilha de Bora-Bora, e a chalana Lago do Manso – com capacidade para 80 pessoas, solarium, bar, cozinha e espaço para festas a bordo – que atende o público corporativo e privativo. O lago com estirão de 57 km de navegação é maior que a Baía de Guanabara e dez vezes maior que o Lago Paranoá.

A natureza abraça o resort que tem ao seu redor diversos atrativos turísticos que podem ser conhecidos com os tours do Malai Manso. O Pantanal a 198 km de distância proporciona passeios incríveis, cavalgadas e safáris na mais extensa superfície alagável do planeta. Já Cuiabá, centro geodésico da América do Sul possui rica vida noturna, shopping centers e parques.

Parque Nacional da Chapada

Uma área de preservação ambiental que permite a contemplação de espécies da flora e da fauna do Cerrado, além de impressionantes formações rochosas, com destaque para o Morro do Chapéu e a Serra do Navio, paredões quilométricos e incríveis cachoeiras, como a Véu de Noiva, com 249 metros de queda. A Chapada dos Guimarães com cerca de 34 mil hectares de área é o marco geológico de divisão das bacias hidrográficas da Prata e da Amazônia e mantêm preservada quase que em sua totalidade a cadeia alimentar que envolve as espécies animais da região. O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, o oitavo mais visitado do País, por sua vez, chega a receber nos finais de semana até 2,8 mil visitantes. Entre outras atrações, está o Complexo Turístico da Salgadeira e o Mirante Morro dos Ventos, já no município de Chapada dos Guimarães fora do parque.

Flutuação no Rio Salobra

Flutuação relaxante pelo Rio Salobra para observação de peixes

Flutuação no Rio Salobra

Na Vila Bom Jardim o turismo de aventura e observação são a principal atração para os amantes da natureza. A partir do Aquário Encantado onde se concentram três nascentes do Rio Salobra começa a aventura de flutuação pelo estreito curso de águas cristalinas margeado em todo o circuito de 900 metros de extensão por uma densa mata que em muitos trechos forma verdadeiros túneis verdes.

Equipado com colete flutuante, máscara, snorkel e calçado aquático, e sempre acompanhado por guia, o aventureiro desfrutará de sensações emocionantes e relaxantes ao ser conduzido pela leve correnteza rio abaixo e o avistamento de cardumes de espécies locais, como o piau, dourado, piraputanga, entre outros, além da vegetação submarina do Rio Salobra.

O passeio completo, incluindo uma trilha de 400 metros de mata preservada e com espécies da flora e fauna da região em seu estado natural dura cerca de duas horas. A Fazenda Recanto Ecológico onde está localizado o Aquário Encantado abriu ao público este primeiro empreendimento turístico na vila. Ainda em Vila Bom Jardim, o Balneário Estivado oferece uma sessão natural de relaxamento em um quiosque à beira do Rio Estivado, também de águas cristalinas ideias para observar peixes coloridos e apreciar a culinária da região.

All-inclusive

O Malai Manso é o único resort que opera com o sistema all inclusive na região Centro-Oeste, oferecendo aos hóspedes, que o visitam por turismo ou negócios, cinco refeições diárias e opções de lazer que também podem ser customizadas de acordo com a necessidade de qualquer evento corporativo.

O resort conta com mais de 3 mil m2 de lâmina de água distribuídos em piscina externa, infantil e coberta aquecida, além de quadras de tênis e poliesportivas, tirolesa, paredão de escalada, arvorismo, arco e flecha, academia e trilha adventure para realização de atividades de team building, tudo emoldurado pelo relevo marcante da região, com o Lago do Manso e os morros do Chapéu e do Navio.

O resort está localizado em uma área de 1.170.000 m2, sendo 45 mil m2 de área construída, à beira do Lago do Manso e a pouco mais de uma hora distância de carro de Cuiabá. O Malai Manso reúne estrutura completa para atender todos os públicos. A Vila Malai, com capacidade para atender 1,5 mil pessoas é um centro de sabores para toda a família com hamburgueria e choperia, pizzaria e sorveteria.

Todas as suítes tem varanda e vista para o Lago do Manso

Todas as suites tem varanda e vista para o Lago do Manso

Com 156 Suítes (Superior, Família e Super Luxo), 75 Bangalôs, 25 Bangalôs Família e 25 Casas Boutique – todas as acomodações são amplas com dois ou mais ambientes e varanda voltada para o lago -, o resort conta com estrutura para a realização de atrações noturnas como shows e espetáculos musicais para a família, eventos e convenções, além da experiência em gastronomia que valoriza a cozinha regional e a culinária mato-grossense.

Para aliviar o stress do dia a dia nada melhor que uma experiência de bem-estar completa e relaxante no Spa Malai by L’Occitane. O momento de terapia seja através de massagem, sauna, ofurô ou demais cuidados corporais, incluindo salão de beleza, se transforma em uma verdadeira viagem sensorial.

GALERIA:

Receba nossas newsletters