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Hotelaria

Mapie implanta projeto para melhorar gestão e operação na Vert Hotéis

A Vert Hotéis, representante da bandeira Ramada no Brasil, em parceria com a Mapie, empresa especializada em metodologias de gestão na área de hospitalidade, está revisando seus processos internos com o objetivo de reunir as melhores práticas de gestão e operação hoteleira.

Denominado de Processo Contínuo de Qualidade (PCQ), o projeto irá implantar padrões consistentes que proporcionem experiências únicas e especiais para os clientes, colaboradores e investidores, e está dividido em quatro etapas: entendimento dos objetivos estratégicos e dos processos já existentes na rede; elaboração dos novos processos e procedimentos da empresa, com a participação dos gerentes e líderes de áreas dos hotéis; validação dos processos e procedimentos propostos; e implantação nas unidades e escritório corporativo.

“A Vert está constantemente preocupada com a transparência na sua forma de gerir e a definição dos processos o que contribui para manter sócios, investidores, colaboradores e clientes informados e bem atendidos”, destaca Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie. “E para a Mapie, que hoje se tornou referência no mercado hoteleiro para temas de gestão, tendências e pesquisa, é uma satisfação poder contribuir com esse projeto para que os hotéis representados pela Vert transmitam sólidas e modernas práticas de gestão”, completa Neves.

Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis, destaca que o processo de revisão será uma das bases para atingir as metas de crescimento estipuladas e, principalmente, proporcionar um desenvolvimento sustentável entre as unidades existentes e os novos hotéis. “Temos em nosso DNA o resgate da essência da hotelaria e certamente a qualidade e a melhoria contínua serão os grandes responsáveis pelos nossos resultados positivos. Por isso,  é essencial que nossos hotéis proporcionem aos clientes serviços excelentes, aos nossos colaboradores processos e procedimentos de qualidade e aos nossos investidores bons resultados por meio de  um relacionamento transparente”, disse a executiva.

A capacitação das equipes de colaboradores e implantação do PCQ já foram realizadas na sede da Vert Hotéis, em Belo Horizonte, e na unidade do Rio de Janeiro. Nas unidades de Americana e Lagoa Santa parte dos treinamentos também foi desenvolvida e as práticas estão sendo implantadas desde outubro.

Para janeiro está prevista uma auditoria para entender o nível de absorção dos novos processos pelos hotéis e uma reorientação dos colaboradores para os pontos que ainda não estiverem sólidos. ​

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