Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Marriott anuncia complexo hoteleiro no RJ com direito a hotel temático do Rock in Rio

Marcas incluem o Ritz-Carlton Reserve, que terá seu primeiro resort na América do Sul; o JW Marriott, previsto para ser um dos primeiros do mundo em regime all-inclusive; além do Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático do mundo com a marca do festival

image003

Localizados em Maricá (RJ), os hotéis terão mais de 1,1 mil quartos, vão gerar mais de 16 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3,5 mil empregos diretos durante as operações (Divulgação)

Hotel temático do Rock in Rio, JW Marriott all inclusive e primeiro Ritz-Carlton Reserve do Brasil. Estas são as novidades que compõem um acordo inédito fechado por Marriott International e a Maraey, empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, para a construção dos três hotéis que criarão um verdadeiro destino turístico internacional em Maricá, na Costa do Sol do Rio de Janeiro, focado em sustentabilidade, inovação e excelência de serviços e experiências.

O complexo hoteleiro, que ficará apenas 45 km da cidade do Rio de Janeiro, inclui a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil e à América do Sul; o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts desta bandeira com regime all-inclusive no mundo; além do inovador Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival, que atrai milhares de fãs a cada edição. A previsão de início das obras das três propriedades é no segundo semestre de 2023.

“Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a IDB Brasil e Maraey para os três hotéis dentro do empreendimento em Maricá, que, sem dúvida, vai transformar o Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos. Além da qualidade dos projetos e localização à beira-mar, estamos impressionados com a paixão e compromisso dos desenvolvedores na conscientização acerca da sustentabilidade, questões socioculturais e educacionais, alinhadas com nossos valores”, afirma Laurent De Kousemaeker, diretor de Desenvolvimento da Marriott.

Com investimentos previstos na ordem de R$ 2,3 bilhões, juntos, os hotéis terão mais de 1,1 mil quartos, vão gerar mais de 16 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3,5 mil empregos diretos durante as operações. Os hotéis vão catalisar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado do Rio e do Brasil, com mais de 300 mil turistas diretos e 150 mil turistas indiretos, de acordo com o Estudo de Impacto Econômico, desenvolvido pelo grupo Abacus.

Mais detalhes dos novos hotéis

JW MARRIOTT ALL INCLUSIVE – O JW Marriott terá 120 quartos, com área de até 230 m² e amplas varandas com piscina privativa, e 164 residências de diferentes tipologias com até 600 m² de área construída. A estrutura será erguida em uma localização privilegiada, na beira da lagoa, com vista para a Serra de Maricá, e terá programa all-inclusive, além de espaços diversos como restaurantes, academias, lojas, áreas de piscina, spa e clube de esportes.

ROCK IN RIO, AUTOGRAPH COLLECTION – Já o Rock in Rio, Autograph Collection, da vertente Hotéis Autograph Collection – que reúne uma série de propriedades diversas, dinâmicas, independentes, levará toda experiência do maior festival de música e entretenimento do mundo para o empreendimento. O complexo contará com 912 quartos em uma estrutura com quase um quilômetro de frente para a praia e muito lazer que deixarão recordações marcantes. Entre as atrações previstas, estão shows de artistas renomados ao ar livre, atividades recreativas indoor e outdoor, áreas de relaxamento e bem-estar e um centro de convenções.

Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, garante que o local proporcionará uma estrutura à altura da Cidade do Rock. “O Rock in Rio vai além da música, é um verdadeiro parque de experiências, e ter um hotel temático da marca sempre foi um sonho que tive. Com a chegada do Rock in Rio Autograph Collection nós vamos trazer toda a nossa expertise e cuidado que temos com o festival para este novo empreendimento. Em parceria com a Marriott, entregaremos um serviço com o grande nível de excelência e qualidade que sempre prezamos. Estaremos ainda mais juntos aos nossos fãs, criando conexões únicas em qualquer dia do ano em um lugar que será mágico”, destacou.

Receba nossas newsletters