Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Marriott em Dubai inaugura Torre 2 e passa a contar com 1608 quartos

Hotel é o prédio mais alto do mundo, de acordo com o Guinnes

Hotel é o prédio mais alto do mundo, de acordo com o Guinnes


Depois de comemorar taxas de ocupação sem precedentes na Torre 1 durante o seu primeiro ano de operação, a segunda torre do JW Marriott Marquis Dubai foi oficialmente inaugurada sob a liderança do recém-nomeado gerente geral Bill Keffer.
 
O primeiro hotel de destino de convenções e negócios de classe mundial de Dubai, uma propriedade do Emirates Group, foi originalmente inaugurado em novembro de 2012 e recebeu a classificação de hotel mais alto do mundo pelo Guinness Book of Records, pela sua considerável altura de 355 metros.

A icônica Torre 2 contará com mais 804 luxuosos apartamentos e suítes, elevando para 1608 o número total de apartamentos, que serão oferecidos gradualmente ao longo do ano. A Torre 2 também compreenderá um novo salão, que se somará ao atual portfolio de 14 restaurantes e salões do hotel. A nova área terá um espaço funcional de dois níveis no 72º andar, que atrairá planejadores de eventos de todo o mundo graças às suas vistas deslumbrantes do horizonte de Dubai.

Bill Keffer, originário do Estado do Tennessee, no Sul dos EUA, ocupa cargos gerenciais na Marriott International há 25 anos. Tendo iniciado sua carreira no Four Seasons Beverly Hills em Los Angeles, Keffer entrou mais tarde na Marriott International em seu estado natal, o Tennessee, tendo depois ocupado cargos na Flórida e em Nova York. Em 2000, Keffer decidiu mudar para a Ásia e passou dois anos no Japão como diretor de Alimentos e Bebidas do Renaissance Hotel de Sapporo, seguido por três anos na Coreia do Sul como diretor de Operações no JW Marriott de Seoul. Em 2005 mudou-se para a Europa para assumir o papel de diretor da área de Operações do Reino Unido e Irlanda até 2009, quando foi para os Emirados Árabes Unidos como gerente geral do Marriott Dubai Harbour Hotel and Suites.
 
“A inauguração da segunda torre se dá em um momento importante do desenvolvimento de Dubai; relatórios recentes do Dubai Tourism and Commerce Marketing (DTCM) preveem que, até 2020, Dubai receberá cerca de 20 milhões de visitantes por ano. Isto se deve à crescente importância do país como um destino Mice no cenário mundial e à recente escolha para sediar a Expo 2020. Assim, estamos confiantes que o nosso hotel está em plenas condições de atender ao aumento do número de visitantes, especialmente porque as nossas instalações para conferências e eventos são equipadas para acomodar mais de mil pessoas para reuniões, alimentação e hospedagem”, destaca o novo gerente geral.

Em 2013, o hotel recebeu um total de 16 prêmios do setor e da mídia internacional pela combinação de excelentes restaurantes e salões, arquitetura e design, e inovadoras instalações empresariais e de convenções.

Receba nossas newsletters