Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Marriott chega a 1,3 milhão de quartos e bate novo recorde de crescimento

redim-20151116124237_---_marriott-international-divulga-lucro-liquido-de-626-milhoes-em-2013

Marriott adicionou 125 mil quartos ao seu portfólio em 2018

A Marriott International anunciou um novo recorde de crescimento em 2018. A empresa firmou parcerias de franquia e administração para 816 propriedades, que totalizam 125 mil quartos, além de ter aberto quase 500 propriedades com mais de 80 mil quartos ao redor do mundo em todo o seu portfólio de 30 bandeiras. Até 31 de dezembro, a empresa contava com 6,9 mil propriedades e mais de 1,3 milhão de quartos em 130 países.

Para completar, algumas bandeiras fizeram suas estreias em novos países como Finlândia, Nova Zelândia, Lituânia, Mali e Ucrânia. O pipeline aumentou para 478 mil quartos, um novo recorde. “A onda de crescimento significativa continuou em 2018 à medida em que cada vez mais donos de hotéis buscam na Marriott as equipes altamente qualificadas, plataformas de negócio líderes de mercado, escala internacional incomparável e bandeiras atraentes”, disse Tony Capuano, Vice-Presidente Executivo e Global Chief Development Officer da Marriott.

INTERNACIONAL

Europa, Oriente Médio e África ficaram marcados por um novo recorde na assinatura orgânica de contratos para quartos. O mesmo aconteceu no eixo Ásia-Pacífico, o que garantiu um desenvolvimento futuro para negócios em locais com alto volume de viagens internacionais. O tal fenômeno é fundamental para o novo programa de fidelidade unificado da Marriott.

LIDERANÇA NO LUXO

No segmento mais exclusivo da empresa, o portfólio de bandeiras de luxo, que já é líder de mercado e inclui bandeiras como The Ritz-Carlton, St. Regis, JW Marriott e EDITION, os avanços também foram consideráveis. A empresa assinou contrato para 29 propriedades de luxo, totalizando 6.200 quartos divididos entre 6 bandeiras, com projetos visionários como o The Ritz-Carlton, Shanghai Hongqiao, um St. Regis em Dubai e um projeto de luxo que combina três bandeiras na República Dominicana. De acordo com os dados mais recentes da STR, o pipeline de luxo da Marriott é maior do que a soma dos números dos seus três maiores competidores.

PROGRAMA DE FIDELIDADE

Em 2018, proprietários de hotéis Marriott passaram a ter ainda mais benefícios por conta do aumento no número de sócios em seu programa de fidelidade. Atualmente, a inciativa conta com 120 milhões de membros no mundo todo. Isso é consequência de vantagens como redução de tarifas de ‘charge out’, maiores volumes de trocas de pontos por estadias de luxo e uma crescente proporção de reservas feitas por meio dos canais da Marriott.

Receba nossas newsletters