A Marriott International divulgou seus resultados operacionais e financeiros do segundo trimestre de 2022, com destaque para o lucro líquido de US$ 678 milhões e lucro operacional de US$ 950 milhões, este último bem acima dos US$ 486 milhões do mesmo período de 2021. O lucro operacional ajustado, por sua vez, totalizou US$ 857 milhões, bem acima dos US$ 406 milhões do 2T21.
“Os resultados do segundo trimestre da Marriott destacam o amor dos consumidores por viagens”, disse o CEO da Marriott, Anthony Capuano. “Registramos resultados excelentes com a recuperação global”, completou.
As despesas gerais, administrativas e outras totalizaram US$ 231 milhões, em comparação com US$ 187 milhões no 2T21. Já o RevPAR cresceu 70,6%. “Com a demanda aumentando em todos os segmentos ao longo do trimestre e quase todos os países diminuindo as restrições de viagem, o RevPAR mundial superou os níveis de 2019 em junho”, continuou Capuano. “A taxa média diária do segundo trimestre foi robusta, 7% acima dos níveis de 2019, e a ocupação mundial atingiu 68%”, completou.
Durante o segundo trimestre, a empresa adicionou 97 propriedades (16.917 quartos) ao seu portfólio, incluindo cerca de 4,4 mil quartos convertidos de marcas concorrentes e aproximadamente 9,2 mil quartos em mercados internacionais. O sistema global de hospedagem da Marriott agora totaliza mais de 8,1 mil propriedades, com mais de 1,5 milhão de quartos.
Já o pipeline de desenvolvimento mundial da empresa totalizou 2.942 propriedades, com mais de 495 mil quartos no final do segundo trimestre, incluindo 1.014 propriedades com aproximadamente 203,3 mil quartos.