Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Marriott praticamente dobra número de acordos orgânicos na América Latina em 2023

image001 1 Marriott praticamente dobra número de acordos orgânicos na América Latina em 2023

Renderização do projeto do JW Marriott at Maraey (Divulgação)

Após anunciar um forte crescimento na distribuição líquida global de quartos e números recordes de acordos de quartos assinados em um ano, a Marriott International revelou resultados robustos em termos de acordos de quartos e adições em todo o Caribe e América Latina no ano de 2023. A empresa praticamente dobrou o número de acordos orgânicos na região em comparação com 2022, assinando 57 transações e quase 7,3 mil quartos em 2023.

Isso deu origem a um pipeline sólido de 24 mil quartos em toda a região no final do ano passado. Ao todo, a empresa adicionou mais de 170 propriedades ao seu portfólio na região durante 2023, aumentando sua presença para quase 500 propriedades, incluindo hotéis e residências, e quase 87 mil quartos em 37 países e territórios, fazendo da Marriott o maior grupo hoteleiro na região em termos de pipeline e quartos disponíveis.

No final de 2023, o pipeline de hotéis da Marriott em na região contava com 155 propriedades e 24 mil quartos. Isso sedimenta ainda mais a liderança da empresa no segmento de luxo na região, que passou a disponibilizar novas opções no segmento de serviços limitados e a aumentar o número de propriedades all-inclusive.

“Com o bom ritmo no setor de conversões e nossa contínua expansão em diversos segmentos, incluindo os de luxo e all-inclusive, continuamos focados em proporcionar as melhores opções do mercado para hóspedes e proprietários”, diz Laurent de Kousemaeker, Chief Development Officer da Marriott International no Caribe a América Latina. “Vemos oportunidades excepcionais em todos os segmentos, mas, particularmente, no de serviços limitados com a marca City Express by Marriott”, complementou.

CITY EXPRESS – Ao adquirir o portfólio de marcas da City Express em 2023, a Marriott colocou a América Latina e Caribe na estratégica posição de plataforma para sua entrada no segmento de serviços limitados. Com 150 propriedades e cerca de 17,5 mil quartos em países como México, Costa Rica, Colômbia e Chile, o acordo aumentou a presença da Marriott na região em cerca de 45%. Em 2024, a marca City Express by Marriott deve continuar expandindo com novas propriedades na região.

Crescimento no segmento de luxo

The Westin Beach Resort Spa at Frenchmans Reef U.S. Virgin Islands Marriott praticamente dobra número de acordos orgânicos na América Latina em 2023

The Westin Beach Resort & Spa at Frenchman’s Reef, U.S. Virgin Islands (Divulgação)

Com 60 propriedades em seis das sete marcas globais de luxo da empresa, a Marriott continua sendo a principal opção para viajantes de luxo na América Latina e Caribe, oferecendo um amplo portfólio em belas praias e refúgios urbanos. Entre as principais inaugurações de 2023 estão a do Riviera Maya EDITION at Kanai (México), em novembro daquele ano, e a do St. Regis Kanai Resort (México), no início do ano.

As inaugurações das seguintes propriedades de luxo estão previstas para 2024: JW Marriott Sint Maarten Beach Resort (San Martin), Almare, a Luxury Collection All-inclusive Resort Isla Mujeres (México), Nekajui, a Ritz-Carlton Reserve, Papagayo (Costa Rica), The St. Regis Aruba (Aruba), W Punta Cana, All-Inclusive, The St. Regis Cap Cana Resort (República Dominicana) e W São Paulo (Brasil). No momento, o pipeline de luxo conta com 34 propriedades e mais de 5 mil quartos na região.

Ritmo acelerado nas conversões

Morningstar Buoy Haus Beach Resort at Frenchmans Reef Autograph Collection Collection U.S. Virgin Islands scaled Marriott praticamente dobra número de acordos orgânicos na América Latina em 2023

Morningstar Buoy Haus Beach Resort, at Frenchman’s Reef, Autograph Collection Collection, U.S. Virgin Islands (Divulgação)

As conversões de hotéis seguem em excelente ritmo. Em 2023, cerca de 35% dos acordos de quartos da Marriott ali foram provenientes de conversões, incluindo os recentes anúncios de Villa Lapas, Autograph Collection (Costa Rica), Aloft Guadalajara Country Club, Sheraton Guadalajara Expo e Delta Hotels Puebla (México), e Las Terrenas, Autograph Collection (República Dominicana). Investidores e empreendedores do setor hoteleiro estão aproveitando as vantagens de renovar e fazer o rebranding de propriedades já existentes, ampliando ainda mais o portfólio do Marriott Bonvoy, que hoje conta com mais de 30 marcas globais.

All-Inclusive by Marriott Bonvoy

O portfólio all-inclusive da Marriott na região continua atendendo bem a demanda dos consumidores. Com 31 propriedades all-inclusive em nove mercados (México – Riviera Nayarit e Cancún, Jamaica, Barbados, Antígua e Barbuda, St. Lucia, Costa Rica, República Dominicana, Granada e Brasil) e quatro marcas (Autograph Collection, Delta, Westin e Luxury Collection), além de outras 18 propriedades no pipeline de novos acordos, esse é o maior número de opções all-inclusive que a empresa já ofereceu a seus hóspedes.

Recentemente, a Marriott assinou um acordo para oferecer a segunda propriedade da marca Ritz-Carlton All-Inclusive — ela ficará situada no literal de Yanuna (República Dominicana) e, com um resort all-inclusive da marca Luxury Collection, trará luxo e sofisticação sem igual ao país.

As seguintes inaugurações no segmento all-inclusive estão previstas para o ano de 2024: Almare, a Luxury Collection All-inclusive Resort Isla Mujeres (México), W Punta Cana e All-Inclusive (República Dominicana). Além disso, diversas propriedades Elegant Hotels em Barbados (Treasure Beach, The House e Waves) passarão por rebranding, passando a pertencer à marca Autograph Collection. Com essas novas adições, a Marriott passará a contar com um portfólio global de 49 propriedades all-inclusive abertas e no pipeline, em 12 mercados e 10 marcas. Entre as propriedades no pipeline, seis têm inauguração prevista para 2024.

Receba nossas newsletters