Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Match anuncia contratos com 602 hotéis para Copa de 2014

Enrique Byron, da Match, Jose Marin, LOC, Roberto Rotter,do FOHB, Enrico Fermi, da ABIH e Tomas Pombo, da FBHA.

Enrique Byron, da Match, Jose Marin, LOC, Roberto Rotter,do FOHB, Enrico Fermi, da ABIH e Tomas Pombo, da FBHA.


Durante a coletiva de imprensa organizada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) no final  da tarde de hoje (6/03), a Match (empresa oficial da Fifa para providenciar acomodação, bilhetes e informações sobre a Copa do Mundo de 2014) anunciou que tem contrato firmado com 602 hotéis que aceitaram fornecer serviços a preços acessíveis para os megaeventos que se aproximam. O encontro com a imprensa ocorreu no Windsor Atlântica, em Copacabana (RJ).

“Dos 848 hotéis que inventariamos, 642 aceitaram implementar uma política de oferecer serviços  preços razoáveis para os hóspedes que virão para o Brasil por causa das Copas e assinaram contrato com a MATCH”, assegurou Enrique Byron, responsável de Acomodação da Match. Roberto Rotter, presidente da FOHB, destacou  a importância  da razoabilidade preçária para ajudar a atrair mais turistas para o país”. Um dos problemas que o Brasil tem atualmente é a falta de uma estrutura de marketing forte para promover convenientemente o destino.Os mega eventos vão nos dar de graça a oportunidade de promover “nossa casa” mundialmente. Acredito que esta é a altura ideal para publicitarmo o destino, e que o fato de podermos oferecer bons serviços a preços justos, mais baixos até do que os praticados no Carnaval, vão fazer com que os visitantes fiquem não só satisfeitos, como também queiram repetir a experiência, quem sabe, com mais amigos”, frisou Rotter.

Outra das novidades reveladas durante a coletiva foi intenção da FOHB apresentar sugestões junto do governos federal para alterar as leis trabalhistas em prol do setor turístico.” Registramos um aumento de cerca de 30% nos salários do Turismo. Mas corremos o risco de estagnar esse crescimento se não apostarmos em ter mão de obra cada vez mais qualificada trabalhando no segmento. Atualmente, não podemos terceirizar, por exemplo, uma camareira ou um bagageiro.O objetivo das negociações (lentas!) que estamos tendo com o governo são no sentido não de modificar totalmente as leis trabalhistas, mas de as alterar de forma a ficarem mais flexíveis e permitirem que possam ser feitas contratações pontuais de certo tipo de  funcionários.Se essas facilidades forem concedidas, certamente atrairemos mais profissionais, incluindo pessoas oriundas do estrangeiro”, disse Roberto Rotter.

O presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014,Jose Maria Marin, disse que o Brasil atravessa uma fase histórica e que tem todas as condições a seu favor para poder organizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. “Em 2013/14, são esperados cerca de 7 milhões de turistas, aproximadamente 1 milhão a mais do que a média normal dos anos anteriores, uma boa parte deles atraídos pela Copa de 2014. Nós temos ingredientes únicos para fazer o melhor evento futebolístico de que há memória: beleza natural, calor humano, infraestruturas e a mesma língua falada em todo o território nacional. Somos o primeiro país anfitrião a ter 12 cidades-sede para uma Copa do Mundo. Temos o segredo para o sucesso em nossas mãos, basta unirmos esforços e acreditar”, garantiu Marin.

Catarina Lopes

Receba nossas newsletters