Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Meliá implementa novos protocolos de segurança para reabertura de seus hotéis

Melia-Jardim-Europa

Quarto do Meliá Jd Europa, que já opera parcialmente e está implementando os protocolos do Stay Safe

A Meliá Hotels International desenvolveu o programa “Stay Safe With Meliá” para lidar com a reabertura gradual dos seus hotéis na fase de recuperação pós-Covid 19 e contratou o Bureau Veritas para garantir o cumprimento das normas de segurança sanitária. As regras aplicadas seguem rigorosamente as recomendações de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades competentes de cada país, desde o momento da reserva até a pós-estada.

Programa 360º de higiene e segurança

  • Maximização dos padrões de limpeza das superfícies dos móveis, portas, maçanetas, banheiro, telefone, roupa de cama, cabeceiras e armários, com a utilização de produtos viricidas;
  • Itens lacrados após a desinfecção do apartamento, como controle remoto, copos ou dispensadores de álcool em gel;
  • Instalação de dispensadores com álcool em gel antisséptico para limpeza das mãos nas áreas comuns;
  • Uso de equipamentos de proteção individual para toda a equipe de limpeza;
  • Vedação do apartamento entre estadias de clientes;
  • Eliminação de toda a papelaria e instalação de um diretório digital acessado pela TV ou aplicativo da Meliá, permanecendo somente a lixeira do banheiro com tampa, saco duplo e sistema de abertura não manual;
  • Serviço de limpeza mediante solicitação do cliente;
  • Plano especial para prevenção e manutenção dos sistemas de climatização, aquecimento, refrigeração e sistemas de água para assegurar a qualidade do ar e desinfecção dos pontos terminais.

Colaboradores e clientes

A Meliá também está fornecendo o treinamento necessário para todos os seus colaboradores para o cumprimento das novas medidas em saúde com cursos de formação em normas de higiene e saúde alimentar, com soluções em inovação e tecnologia para minimizar o contato físico próximo entre cliente e colaborador, garantindo a segurança das instalações e a sustentabilidade.

  • Sinalização informando aos clientes sobre a necessidade de distanciamento social;
  • Uso de máscaras;
  • Instalação de telas de proteção nas recepções e nos serviços de refeição;
  • Adaptação do buffet, com serviço direto aos clientes para menor manipulação da comida;
  • Medidas de higiene e organização para garantir o regresso de colaboradores ao trabalho, identificação de pessoas em risco, coordenação das relações com fornecedores e terceiros e gestão de possíveis casos de contágio.

Segmento de Eventos

Eventos, reuniões e grupos também têm protocolos bem definidos que incluem novo conceito do espaço, novas montagens de salas de reuniões, sistemas de sinalização para direcionar o fluxo dos grupos, estímulo ao uso de aplicativos digitais entre organizador de eventos e gerente de eventos do hotel, definição de novos limites de capacidade e redistribuição de móveis, garantia de serviços de A&B em espaço privado ou áreas separadas, coffee breaks e bufês acompanhados de equipe de apoio para evitar que alimentos sejam manipulados pelos clientes, etc.

Atualmente, no Brasil estão funcionando parcialmente para atender demandas específicas quatro hotéis da rede Meliá em São Paulo, um em Campinas e três em Brasília, onde as principais normas de higiene já estão sendo seguidas.

Receba nossas newsletters