BUENOS AIRES – Presente na maior feira de turismo da América Latina, a FIT, que ocorre em Buenos Aires, a Brocker EZLink tem como objetivo estreitar ainda mais os laços com este mercado, que representa anualmente cerca de 150 milhões de dólares no faturamento da empresa.
“Diariamente, nossos clientes da Argentina compram exclusivamente para o Brasil, gerando cerca de 150 milhões de dólares por ano. Oferecemos serviços principalmente da hotelaria do Brasil, Estados Unidos, Caribe e América do Sul para esses operadores da Argentina, e acredito que 80% desses profissionais compram conosco”, afirma Leonardo Segantin, CEO da EZLink.
Em um panorama geral, Segantin aponta que a empresa tem registrado crescimento mensal, mas sem resultados significativos e sem uma projeção ambiciosa para o acumulado do ano. “O ano passado foi o melhor de todos, mas para este, não vejo um crescimento significativo, talvez em torno de 10%, mas não mais que isso, principalmente pela falta de voos e infraestrutura adequada. Se não há voos disponíveis, o crescimento é limitado, e precisamos de uma oferta aérea maior”, destaca.
Segundo o executivo, no Nordeste, Fortaleza e Natal são bastante procurados, assim como os destinos do Sul. “Acredito que Lençóis pode crescer, pois há interesse na região, mas ainda não vejo investimentos privados significativos e falta conhecimento. Rio de Janeiro e São Paulo atraem negócios, mas em termos de litoral, a procura é menor. Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte têm recebido bons investimentos, mas a falta de voos tem dificultado novas construções. O Paraná está se destacando em eco-resorts, especialmente no interior”, analisa.
Atualmente, a EZLink conta com um portfólio de 28 mil hotéis, com foco na Europa e nas Américas. “Nosso foco é bem definido para manter um portfólio bem trabalhado com tarifas competitivas. Dessa forma, conseguimos atender bem os clientes europeus e americanos, incluindo aqueles da Ásia que desejam visitar a Europa ou as Américas”, finaliza.