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Destinos / Hotelaria

Mercado brasileiro lidera faturamento do Aspen Skiing Company

Alinio Azevedo, COO do Little Nell Hotel Group

Alinio Azevedo, COO do Little Nell Hotel Group

ASPEN – Mais investimentos, mais turistas e cada vez mais novidades passam a fazer do cotidiano de Aspen e Snowmass, no Colorado. Com o reaquecimento do mercado em 2017, os bons resultados alcançados em 2018 e a alta expectativa para o inverno de 2019, o Aspen Skiing Company, responsável por operar quatro montanhas, dois clubes e quatro unidades de hospedagem em Aspen e Snowmass, celebra o bom momento do turismo brasileiro.

Em entrevista ao M&E no Limelight Snowmass (hotel aberto no dia 15 de dezembro de 2018), neste sábado (14), durante a tradicional famtrip da Bentour, o COO do Little Nell Hotel Group (divisão de hotelaria do Aspen Skiing Company), Alinio Azevedo, não escondeu seu otimismo com relação ao mercado brasileiro, hoje dono do maior faturamento do Aspen Skiing Company e que irá dominar o novíssimo Limelight em Snowmass já em janeiro.

Limelight Snowmass completa um ano de operação neste domingo (15)

Limelight Snowmass completa um ano de operação neste domingo (15)

“Em termos de faturamento, o Brasil hoje é lider de mercado. Já com relação ao volume de turistas, quem lidera é a Austrália. É claro que não estamos no patamar de 2013 e 2014 ainda, mas é perceptível uma melhora nos últimos anos. Tivemos um ano de 2019 muito melhor do que o esperado, se comparado com os últimos 12 meses. E as perspectivas para este inverno são muito boas, sobretudo do mercado brasileiro”, afirmou Alinio Azevedo.

“Em janeiro, praticamente 50% da ocupação do hotel será do mercado brasileiro” – Alínio Azevedo, COO do Little Nell Hotel Group, sobre o novíssimo Limelight Snowmass

De acordo com o COO, o novíssimo Limelight Snowmass já caiu nas graças do público brasileiro. “Em janeiro, por exemplo, o mês forte deste mercado, praticamente 50% da ocupação do hotel será do mercado brasileiro”, disse Alinio. “E a gente já sabia deste potencial pelo fato do Brasil gostar muito da montanha de Snowmass, mas a gente não esperava que o hotel fosse bem-sucedido no mercado tão rápido”, completa.

Mais neve, novos lifts e possível expansão da área esquiável

Um ano após a abertura do Limelight Snowmass, qual é o próximo passo do Aspen Skiing Company? “Vamos continuar desenvolvendo a Base Village SnowMass. Temos muito a fazer nos próximos dez anos em termos de desenvolvimento imobiliário na base de Snowmass. Também vamos anunciar novos investimentos nas montanhas em termos de capacidade de fazer neve artificial e novos lifts”, disse Alinio Azevedo.

Outro projeto que está em discussão no Condado de Pitkin é a expansão da área esquiável de Aspen, algo que deve ser aprovado já em 2020. “E a partir da aprovação, vamos iniciar o projeto de execução”, destacou o COO do Little Nell Hotel Group. “O Aspen Skiing Company é uma empresa focada em reinvestir boa parte do lucro operacional no resort e nas montanhas. Todo ano tem algo de novo em Aspen e Snowmass”, completou.

O desafio da conectividade e o investimento no Brasil em 2020

Todo o destino lida com o desafio da conectividade entre Brasil e Colorado. “Não é só pela questão do tempo de voo. Não é difícil chegar, mas é caro se comparado com outros destinos na América do Norte e sobretudo na Europa. O custo do aéreo para Aspen ainda é o principal desafio para o mercado brasileiro. E eu não digo nem o custo da experiência no resort, porque, em termos de alimentação, hotéis e esqui, praticamos preços de padrão internacional pela qualidade do produto que oferecemos. Não somos os mais baratos e nem queremos ser”, afirma.

Alinio Azevedo, do Little Nell Hotel Group, com Marlos Benedini e Marcelo Ammirati, da Bentour

Alinio Azevedo, do Little Nell Hotel Group, com Marlos Benedini e Marcelo Ammirati, da Bentour

Alinio Azevedo também destacou a estratégia para o mercado brasileiro em 2020: a perpetuação da parceria com os operadores. “Continuaremos fazendo isto porque é a coisa certa. Estamos iniciando também uma estratégia de melhorar e adaptar os serviços do resort para turistas brasileiros, como alimentos no bufê que sabemos que eles gostam. Vamos melhorar a experiência no resort ao descobrir o que o mercado brasileiro sente falta quando está por aqui e continuar ao lado das operadoras, porque o mercado vai reagir”, destacou o COO.

“Estamos iniciando também uma estratégia de melhorar e adaptar os serviços do resort para turistas brasileiros, como alimentos no bufê que sabemos que eles gostam”

Alínio frisou que Aspen é um destino para todos e não só por conta da neve. O verão e o outono por aqui são uma maravilha. Esta é inclusive uma das oportunidades que encaramos para aumentar o fluxo internacional, porque há atividades aqui durante o ano todo, com uma experiência completamente diferente do inverno”, afirmou o COO.

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