Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Nacional Inn: em crescimento, rede ultrapassa marca de 50 hotéis no Brasil

Daniel Santos, diretor da rede Nacional inn (Foto: Divulgação)

Daniel Santos, diretor da rede Nacional inn (Divulgação)

SÃO PAULO – Mais de 50 hotéis em 23 destinos. Tais números fazem da Nacional Inn a terceira maior rede do País. Considerando apenas equipamentos próprios, a rede seria a maior do Brasil. A Nacional Inn atua há 45 anos no mercado e conta com empreendimentos nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, com presença em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Recife.

A Nacional Inn segue em expansão, com foco em aquisições, uma vez que a rede não tem hotéis administrados. Todos são próprios. São seis marcas: Nacional Inn, Goldon Park, Dan Inn, Victoria Villa, Plaza Poços de Caldas e Village Inn All Inclusive. O diretor da rede, Daniel Santos, em entrevista ao M&E, acredita que a diversidade de produtos e a capilaridade são os pilares do sucesso da rede.

Daniel cita, como um dos principais pontos de impulso para o crescimento da empresa, a mudança na política comercial. Ele conta que há quatro anos cada um dos hotéis tinha sua própria política, ações e equipe, o que dificultava uma atuação conjunta como rede. “Agora trabalhamos com uma estrutura e política única. Com isso, vendemos a rede como um todo”, disse.

Um dos empreendimentos da rede em Campos do Jordão

Um dos empreendimentos da rede em Campos do Jordão

O segundo passo, conforme contou Daniel Santos, foi posicionar os empreendimentos nas plataformas online e nas OTAs. “Quando fizemos isso, tivemos um salto muito grande em todos os nossos hotéis. Só não crescemos mais porque tivemos uma retração grande no mercado nos últimos três anos”, afirmou. “A demanda não cresceu como um todo para o mercado. Por isso, eu afirmo que ganhamos em participação de mercado”, complementou.

CAPILARIDADE

A Nacional Inn conta com hotéis nas cidades de Araraquara,  Araxá, Barretos, Belo Horizonte, Campinas, Campos do Jordão, Curitiba, Foz do Iguaçu, Franca, Limeira, Piracicaba, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Uberaba. Tal capilaridade, ampliou a atratividade para o público corporativo.

“Pela nossa flexibilidade, considero que não concorremos com as grandes redes, mas sim com os hotéis individuais. A nossa característica e jeito de trabalhar se aproxima dos hotéis independentes”, finalizou.

Serviço: www.nacionalinn.com.br

Receba nossas newsletters