Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Dia Mundial do Turismo: Iberostar convida hóspedes a ‘tirarem férias’ de plásticos

Iberostar adota práticas que visam tornar o turismo e o consumo de alimentos mais responsável e sustentável

Desde 2017, o grupo já eliminou 400 toneladas de resíduos de plástico em seus hotéis em todo o mundo

Durante o mês de outubro, acontece o Fórum de Ação Climática e Ambiental do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Com isso em mente, o Grupo Iberostar desenvolveu um planejamento com uma série de ações que deverão realizar à favor do meio ambiente. No Dia Mundial do Turismo, o grupo convida os hóspedes a “tirarem férias” dos plásticos através de diversas iniciativas.

“É interessante notar que os hóspedes geralmente não sentem falta dos plásticos quando os removemos da experiência como um todo. E depois de ficarem conosco, eles não podem deixar de notar oportunidades para evitar objetos de plástico em outros hotéis ou mesmo no seu dia-a-dia. Isso os deixa abertos a fazerem mudanças que duram além das férias”, comentou a Dra. Megan Morikawa, diretora global de sustentabilidade do Grupo Iberostar.

A diminuição do uso de plásticos é algo que já está presente nas ações do Iberostar há um tempo. Desde 2017, o grupo iniciou um programa de redução do uso do componente e, somente esse ano, eliminou 400 toneladas de resíduos de plástico em seus hotéis em todo o mundo. Até o final de 2019, todos os 120 hotéis da Iberostar em todo o mundo terão quartos livres de plásticos de uso único. Em 2020, o Iberostar eliminará completamente o plástico de uso único (exceto onde as leis o exigirem) em todas as suas operações globais.

Segundo uma pesquisa do próprio Iberostar, 85% dos hóspedes disseram valorizar as mudanças que o Grupo fez para remover plásticos e 68% disseram considerar a sustentabilidade ao escolher um hotel.

Receba nossas newsletters