As Vendas tiveram um espaço especial no primeiro dia da 7ª conferência da Nobile. Em palestra ministrada por Ricardo Pompeu, vice-presidente de Vendas e Marketing, e Diego Garcia, diretor nacional de Vendas, foram destacadas as principais tendências do mercado hoteleiro para os próximos dois anos e os objetivos estratégicos de posicionamento da rede no mercado.
Um dos principais objetivos é ampliar a participação das agências corporativas na venda, que hoje têm um market share de pouco mais de 20%. “Conseguimos renovar todos os contratos preferenciais com a Abracorp para 2019″, destacou Pompeu.
Já Diego Garcia falou sobre as tendências do mercado, entre elas a maior participação das OTAs nas vendas e a busca dos hotéis por tecnologia para conhecer mais seus hóspedes. Personalização, fidelização e o revenue management como principal diferença entre o lucro e o empate no faturamento.
“Trabalhar todas estas tendências junto aos canais que o mercado oferece será extremamente importante para o sucesso nas vendas”, ressalta o diretor nacional de vendas. Diego salientou ainda a importância de trabalhar em sinergia com toda a rede explorando pontos como vendas locais, gestão de vendas, corporativo, vendas cruzadas e gestão de receitas.