Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Novo centro de convenções do Malai Manso será inaugurado em novembro; fotos

DSC_0003

Setenta trabalhadores da construção civil erguem o novo Centro de Convenções

CHAPADA DOS GUIMARÃES – O Malai Manso Resort apresentou nesta quinta-feira (23) os investimentos e as obras do seu novo Centro de Convenções, que será o maior dentro de um resort na região Centro-Oeste e contribuirá ainda mais para o desenvolvimento do Turismo de negócios na região. Com a inauguração prevista para novembro, a nova instalação terá capacidade para receber eventos com até 1,4 mil pessoas em formato auditório.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Atualmente, os eventos representam 40% da receita do Malai e, com a construção do novo espaço, a expectativa é que possamos ultrapassar esta marca. Como temos uma infraestrutura de lazer e serviços incorporada à realização de qualquer ação, nossa meta é poder contribuir ainda mais e nos tornar referência no Brasil como um local para eventos diferenciados e de incentivo, de quaisquer complexidades”, explicou Ricardo Gouveia, diretor Comercial do resort.

O investimento previsto até o término da obra é de R$ 10 milhões e, segundo o diretor, com a realização de grandes eventos que já começam a ser prospectados principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Brasília, além do próprio estado de Mato Grosso, – o maior e mais importante centro do agronegócio brasileiro. Ele estima que em seis anos o total de recursos investidos será recuperado.

Ricardo Gouveia, diretor Comercial do Malai Manso

Ricardo Gouveia, diretor Comercial do Malai Manso

De acordo com Gouveia, o novo Centro de Convenções  tornou-se uma necessidade para o público corporativo do agronegócio, que hoje está à frente de 60% dos eventos realizados no Ballroom Pantanal, que tem capacidade para 500 pessoas. “Sem dúvida, a forte demanda por um espaço maior para exposições e grandes eventos levou o Malai, em pouco mais de dois anos de atividades, a ampliar sua estrutura”, salientou Gouveia.

Em 2019, o Malai abrigou 180 eventos de pequeno, médio e grande portes. A partir da inauguração do novo Centro de Convenções, o foco da direção do resort é trazer grandes eventos.

Obras

O ritmo das obras, de acordo com o engenheiro responsável pelo empreendimento, Paulo Vinicius Capistrano, está dentro do cronograma estabelecido e emprega um equipe de 70 trabalhadores da construção civil. O novo centro se somará ao atual Ballroom Pantanal, que atualmente comporta 500 pessoas, e terá uma área total construída de 3.015 m². Serão mais dois grandes espaços novos: o Ballroom Cerrado e o Espaço Amazônia, totalmente moduláveis e que podem se transformar em até 11 ambientes com diferentes tamanhos e capacidades para qualquer tipo de evento, convecção ou congresso.

Obras: previsão é inaugurar o novo centro em novembro

Obras: previsão é inaugurar o novo centro em novembro

“A partir da construção deste novo espaço, nossa previsão é que os eventos mantenham o crescimento paralelo entre lazer e corporativo. Teremos o maior centro de convenções dentro de um resort do Centro-Oeste e este projeto vai de encontro com o que reflete o estado do Mato Grosso hoje, que é de captar e manter os eventos, em especial, do agronegócio no estado”, disse Gouveia.

Sustentabilidade

A nova estrutura em construção também vai utilizar de energia gerada pelo parque solar recém inaugurado. O Malai foi o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria e sua instalação fotovoltaica é a maior no Estado do Mato Grosso. O Malai Manso Resort, único do Brasil com conceito all nature inclusive, está localizado às margens do imenso Lago do Manso, a 86 quilômetros de distância ou pouco mais de uma hora de Cuiabá ao lado de um dos destinos mais exuberantes do Brasil: a Chapada dos Guimarães.

GALERIA:

 

Receba nossas newsletters