Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Novotel anuncia parceria para proteção do oceano com a WWF

Novotel WWF Novotel anuncia parceria para proteção do oceano com a WWF

o acordo de três anos de Novotel com a World Wide Fund for Nature (WWF) defenderá a proteção e a restauração dos oceanos do mundo (Divulgação/Accor)

A Novotel, marca da Accor, anunciou uma parceria com a WWF para proteger e restaurar os oceanos através de ações baseadas na ciência e projetos de conservação. Durante um acordo de três anos, de 2024 a 2027, a WWF France fornecerá conhecimentos técnicos à Novotel para ajudar seus 580 hotéis a impactar positivamente os oceanos e patrocinar projetos de conservação globalmente.

A iniciativa é parte do compromisso da Novotel com o equilíbrio e a sustentabilidade. O plano de ação, alinhado com as prioridades da ONU para os oceanos, inclui reduzir poluição marinha, promover pesca sustentável e aumentar o conhecimento científico sobre a saúde dos oceanos. As ações incluem diminuir a pegada de plástico, água e carbono, fazer escolhas alimentares sustentáveis, educar sobre a conservação dos oceanos e apoiar a pesquisa e inovação.

Entre os objetivos estão a implementação de políticas sustentáveis para frutos do mar, sensibilização sobre a importância dos oceanos, defesa da preservação marinha e apoio a cinco projetos emblemáticos da WWF. Estes projetos incluem a proteção da planta Posidonia, remoção de “equipamento fantasma”, apoio ao barco Blue Panda, rastreamento de tartarugas marinhas na Ásia-Pacífico e proteção das tartarugas no Atlântico Ocidental.

Karelle Lamouche, da Accor, destacou o compromisso da Novotel com a sustentabilidade, enquanto Yann Laurans, da WWF France, expressou confiança na parceria para reduzir a pegada ecológica e promover mudanças operacionais em prol dos oceanos.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.