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Hotelaria / Serviços

Nutri Control investe em novos protocolos para hotéis e na expansão pelo Brasil

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Karla Rodrigues, diretora executiva da Nutri Control

Controlar a qualidade e a segurança dos alimentos servidos, treinar colaboradores para seguirem novos protocolos e diretrizes da vigilância sanitária e ministério da saúde, evitar o desperdício de alimentos e recursos naturais, além de garantir a excelência na manipulação de alimento em restaurantes e hotéis neste tão delicado setor de Alimentos e Bebidas (A&B). E este é o trabalho da Nutri Control, que após dez anos de atuação no segmento, teve que investir ainda mais nestes cuidados por conta da pandemia da Covid-19.

Com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, a Nutri Control já desenvolveu e desenvolve trabalhos com grandes marcas de hotéis e restaurantes, como o Hotel Fasano, Intercity, Mercure, MGallery, Novotel, Paineiras do Corcovado, Samba Hotéis, Yoo2 Rio de Janeiro, Adagio, Fairmont, AquaRio, Sofitel, Grand Mercure, hotéis Ibis e Arena Hotéis, realizando a homologação de fornecedores, desenvolvimento de cardápio, processos de sustentabilidade, auditoria e consultoria em boas práticas na manipulação de alimentos, validação de normas da vigilância sanitária, treinamento de equipes, responsabilidade social e projetos de cozinha entre outros, sempre de acordo com as necessidades de cada cliente.

Durante a pandemia, a Nutri Control percebeu que a segurança e transparência na reabertura dos hotéis e restaurantes seriam um fator determinante para atrair e reconquistar os antigos clientes, bem como para conquistar novos e, também, uma oportunidade de apresentar os seus diferenciais corporativos, propondo soluções completas aos clientes. Desta forma, inovando mais uma vez, foi desenvolvido o selo Nutri Control Covid-19, com protocolos de qualidade baseados nas diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária, além das pesquisas realizadas nas experiencias e protocolos das reaberturas de hotéis e restaurantes em vários países do mundo. É o que explica a diretora executiva da Nutri Control, Karla Rodrigues.

“Tudo foi desenvolvido baseado em diversos protocolos nacionais e internacionais. Já realizamos os primeiros treinamentos específicos para o setor hoteleiro, com turmas presenciais e “on line” de suporte, que vai além do segmento de alimentos e bebidas, mas um verdadeiro check list de todos os procedimentos, desde a chegada do cliente na recepção do hotel. Atuamos implementando protocolos de biossegurança desde o check in até o check out do hóspede. O selo Nutri Control está sendo implementado de forma gradual em nossos clientes, a medida da reabertura dos mesmos e das suas necessidades, tendo todo o suporte e apoio de nossa consultoria neste processo”, revelou.

Atuação e expansão no mercado

A Nutri Control atua há dez anos no mercado brasileiro em parceria com importantes redes hoteleiras nacionais e internacionais. Nasceu dentro do mercado hoteleiro e depois acabou investindo e ganhando espaço em outros setores, como o de restaurantes e rede de franquias. Com a pandemia daCovid-19, que acabou adiando os planos de expansão no Brasil, a empresa conseguiu se antecipar e hoje está preparada para implementar, com os novos protocolos nacionais e internacionais, a segurança dos consumidores e dos funcionários dos seus clientes, nas questões ligadas aos alimentos e ambientes.

“Fazemos todo o controle de qualidade e segurança dos alimentos servidos aos clientes em qualquer estabelecimento. Realizamos também o controle perante a vigilância sanitária nos ambientes, alimentos, e antecipamos todo o processo para que os nossos clientes não tenham problemas. Somos uma empresa de consultoria e auditoria voltada para qualidade sanitária dos alimentos, com segurança alimentar repleta de rígidos processos na manipulação e preparo dos alimentos para garantir a segurança no consumo”, destacou Karla.

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Nutri Control faz controle de qualidade e segurança dos alimentos servidos

A Nutri Control conta com auditorias e consultorias exclusivas, construindo estratégias especiais de forma personalizada para cada cliente, além de oferecer cursos presenciais e online que educam e capacitam ainda mais a equipe. A empresa desenvolveu também o programa Food Waste by Nutri Sustentável, onde garante a contenção de desperdícios dos alimentos, contribuindo para o melhor desempenho nos seus resultados financeiros.

Em janeiro, antes da pandemia, a ideia era expandir inicialmente sua atuação para Minas Gerais e Brasília. Hoje, além da presença no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, a Nutri Control também já atuou em outros estados, principalmente durante troca de bandeiras de hotéis no Nordeste. Agora, a aposta está no segundo semestre para seguir esta expansão a nível Brasil.

“Nos estruturamos, criamos uma forma modular de trabalho e teremos um investimento em divulgação muito grande. Mesmo durante a pandemia, em meio a tantas incertezas, mantivemos o foco na busca de oportunidades e na viabilização da nossa expansão. Hoje temos serviços e um know-how diferenciados e com pioneirismo em novos protocolos e novas diretrizes internas para os nossos clientes”, disse Karla.

Ela completa: “a Nutri Control tem este potencial, esta essência, e realmente queremos aproveitar este momento para iniciarmos a nossa expansão geográfica. Queremos ter uma atuação nacional em poucos anos, atendendo à necessidade das grandes redes hoteleiras e cadeias de fast food, bem como os hotéis e restaurantes independentes. Para nós, isso será uma necessidade de mercado”, finalizou a diretora.

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