Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Obras do primeiro complexo temático do mundo sobre Amazônia começam neste semestre

unnamed Obras do primeiro complexo temático do mundo sobre Amazônia começam neste semestre

Primeiro empreendimento do mundo com temática Amazônica terá obras iniciadas já neste segundo semestre de 2023 (NotToScale Architecture)

Como já vimos aqui no M&E, Santa Catarina terá o maior complexo temático do mundo sobre a Amazônia. Localizado em Penha (SC), próximo ao Beto Carrero World, o Amazon Parques & Resorts, primeiro empreendimento do mundo com temática Amazônica, terá obras iniciadas já neste segundo semestre de 2023. Além disso, a parceria com a RCI está confirmada, garantindo conexão aos mais de 4,2 mil resorts afiliados em todo o mundo.

Após mais de dois anos de estudos que envolveram uma holding norte-americana formada por especialistas dos Estados Unidos e de diversas partes do mundo, em áreas como gestão, cultura, arte, sustentabilidade e conceito internacional de multipropriedade, a Amazon Parques & Resorts finalizou a primeira etapa de lançamento do seu primeiro empreendimento, em Penha, Santa Catarina, e confirmou o início das obras para o segundo semestre deste ano.

Conforme planejamento estratégico e com objetivo de potencializar a sua execução, a incorporadora brasileira assume o andamento do projeto. Em sua primeira fase, o complexo imobiliário de Penha terá 199 unidades, com VGV de R$ 374 milhões, sendo que 21% foi vendido até o primeiro trimestre deste ano. O investimento inicial é de R$ 110 milhões.

unnamed1 Obras do primeiro complexo temático do mundo sobre Amazônia começam neste semestre

Em sua primeira fase, o complexo imobiliário de Penha terá 199 unidades (NotToScale Architecture)

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que concluímos toda a fase estratégica do projeto do Amazon Parques e Resorts com auxílio de empresas norte-americana, canadense e européia, além de especialistas em gestão, cultura, arte e sustentabilidade. Foi uma etapa inicial de muito planejamento para trazer negócios totalmente inovadores ao Brasil, que alia um tema voltado às ações em respeito ao meio-ambiente com a Amazônia, que é a grande marca registrada de nosso país”, explica o presidente da Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

O primeiro empreendimento da Amazon Parques & Resorts será construído em terreno próximo ao Beto Carrero World e traz como diferencial a sustentabilidade que destaca o tema da “Amazônia”, o que também impulsiona a atração de público internacional. Traz modelo de multipropriedade e segue tendência de compra compartilhada para segunda moradia e uso durante os períodos de férias e finais de semana. Chega para atender a grande demanda de turistas que visita a região.

Receba nossas newsletters