Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Octant Hotels almeja crescimento de 15% da marca no Brasil em 2023

Filipe Bonina, diretor de Marketing e Comunicação da Discovery Portugal, representante da Octant Hotels (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Filipe Bonina, diretor de Marketing e Comunicação da Discovery Portugal, representante da Octant Hotels (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Com oito propriedades exclusivas e singulares em Portugal, a Octant Hotels está trabalhando com foco no público viajante brasileiro de alto luxo. Segundo Filipe Bonina, diretor de Marketing e Comunicação da Discovery Portugal, criadora da marca hoteleira, o objetivo é crescer em 15% a parcela da nacionalidade nas propriedades da rede em 2023.

“Nosso portfólio é composto por hotéis que estavam falidos, sejam aqueles com construção completa em andamento ou que precisavam de reforma. Vimos potencial nas propriedades, as compramos e adequamos para oferecerem a melhor e mais autêntica experiência portuguesa, seja na gastronomia, cultura, lazer e atividades”, declara Filipe em entrevista exclusiva ao M&E.

“Para 2023 a meta é crescer, no grupo todo, em 15% do volume de brasileiros ficando conosco”

Espalhadas de Norte a Sul de Portugal, o portfólio da Octant é composto pelas unidades: Octant Furnas; Octant Ponta Delgada; Octant Douro; Octant Lousã; Octant Évora; Octant Santiago; Octant Praia Verde; e Octant Vila Monte. Vale ressaltar que, embora hoje seja proibido no país, a Octant há quatro anos não faz uso de plástico em suas propriedades e atua com foco em sustentabilidade, vertente que não só visa diminuir o impacto ambiental, como destacar a qualidade de seus produtos, principalmente para os viajantes mais exigentes e conscientes.

Segundo Gonçalo Alves, gerente de Vendas da marca hoteleira, o Brasil está no quinto lugar no ranking da empresa de nacionalidades com o maior volume de emissão de turistas, no entanto, esses brasileiros buscam, por falta de conhecimento, essencialmente as unidades Octant Douro e Octant Évora. As outras nacionalidades que fazem volume são Portugal, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

“Para 2023 a meta é crescer, no grupo todo, em 15% do volume de brasileiros ficando conosco. Essa meta é um desafio em um panorama geral, mas sei que será fácil atingi-la, no caso do hotel Douro, que está na preferência dos brasileiros”, destaca.

Jean Gillot, fundador da Experanto Latin América, Gonçalo Alves, gerente de Vendas da Octant Hotels e Filipe Bonina, diretor de Marketing e Comunicação da Discovery Portugal (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Jean Gillot, fundador da Experanto Latin América, Gonçalo Alves, gerente de Vendas da Octant Hotels e Filipe Bonina, diretor de Marketing e Comunicação da Discovery Portugal (Ana Azevedo/M&E)

No próximo ano, está previsto o lançamento da marca continuar com ações de fomento no mercado brasileiro, por meio de encontro com agentes de viagens e a mídia especializada, além da promoção de famtrips. É válido destacar que há propriedades com áreas restritas para as crianças. Todas são kids friendly, no entanto, a divisão se faz para preservar a tranquilidade do hóspede que deseja ter uma área só para adultos. De toda forma, o público infantil pode contar com atividades externas de recreação.

 

Hotéis

Em detalhes, o Octant Furnas, localizado nos Açores, possui o diferencial de aproveitar as águas termais, que necessitam de resfriamento, para uso nas piscinas. A estrutura do hotel é composta por dez salas de tratamento no SPA; piscina interior e exterior termal abertas 24 horas para uso; restaurante À Terra; e quatro categorias de acomodações, sendo elas: Standard em formatos duplo ou twin; Terrace Pool Room; Suite Furnas; e Master Room.

No Octant Ponta Delgada, localizado na Ilha de São Miguel, atividades de observação da fauna marinha chamam e marcam a experiência do hóspede, como por meio do alistamento de baleias e golfinhos. Todos os 123 quartos possuem vista para o mar e são divididos nas categorias Familiar; Individual; Suíte; e Vista Mar, a mais básica. A propriedade contém SPA, três salas de eventos e reuniões, que podem acomodar entre dez e 350 pessoas. Há ainda, o restaurante À Terra e o Lobby Market, além de piscina exterior panorâmica.

Queridinho dos brasileiros, o Octant Douro é composto pelas suítes Deluxe Individual; Deluxe; Deluxe Vista Rio, também com a opção individual; Superior com Vista Rio; Vista Rio com Varanda; Full View Room; Suíte Douro; Suíte Arda; Pool Suíte; Suíte Ribeira; Suíte Panorâmica; e Vista Rio com Terraço. Os hóspedes poderão desfrutar do SPA, piscina aquecida e dos pratos do tradicional restaurante À Terra, que é emblemático na rede, além do estabelecimento Raiva.

No Octant Lousã o mote é a história, já que o hotel fica no antigo Palácio da Viscondesa do Espinhal, propriedade do século XVIII, que foi restaurada pela marca e adaptada para funcionar como hotel. Nela há o restaurante À Terra, SPA; 11 categorias de acomodações e muitas experiências ao ar livre, que misturam natureza com educação, bem-estar e cultura.

O Octant Évora é uma opção de estada para conhecer o Alentejo e entrar em contato com a natureza. São 56 quartos e 16 villas, oferecendo espaço e liberdade ao hóspede. As variantes podem se apresentar com vista para o campo, jardim e piscina, sejam em formato familiar com terraço, premium com terraço ou villas com piscina privativa. O restaurante À Terra está presente, assim como nos demais hotéis da rede, e há SPA e há duas piscinas compartilhadas na área externa.

Em Santiago do Cacém, o Octant Santiago oferece acomodações em Quarto Duplo; Quarto Familiar; Suíte; e Sundet Room Duplo. Os hóspedes podem relaxar no SPA e saborear a gastronomia local no restaurante conduzido pelo Chef Luís Batalha.

O Algarve é palco do Octant Praia Verde, onde a experiência está em destaque, oferecendo passeios de barco ao pôr do sol, banhos de flor de sal, degustação de ostras e no restaurante À Terra, um menu criado pelo Chef David Domingues. A propriedade possui estrutura para eventos e reuniões, piscinas, SPA e seis categorias de acomodação, que vão de 35 metros quadrados a 62 metros quadrados.

Também no Algarve, o Octant Vila Monte conta com a Villa Indigo de de 330 metros quadrados, destacando a privacidade como luxo. Nela há três suítes e espaços sociais, além de piscina, solário e serviço de mordomo. A estrutura conta com piscina externa, uma fazendinha, o restaurante À Terra e experiências de imersão tanto no mar quanto na cultura local.

Receba nossas newsletters