Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Ocupação e diária média em São Paulo voltam a crescer em novembro

Entre os destinos brasileiros, São Paulo ocupa a primeira posição

A taxa de ocupação acumulada do Estado ficou em 50,28%, ou 9,16% maior que em setembro

A 16ª edição da pesquisa da série exclusiva, realizada pela ABIH-SP, resume o desempenho da hotelaria paulista no mês de outubro. Destaque para o atingimento de 100% dos hotéis abertos, do universo pesquisado, contra 98,43% no mês de setembro/21, e da retomada discreta do corporativo. Houve mais variações positivas do que negativas, nos resultados de Ocupação e Diária Média das MRTs pesquisada.

As MRTs com apelo corporativo apresentaram bons sinais de recuperação, em clima de retomada. A previsão é que em novembro, com a volta dos eventos corporativos, os hotéis entrem em um cenário de expectativa otimista. Já o lazer, considerando a temporada de férias, alimenta expectativa otimista.

Em outubro, a relação funcionários/UHs aumentou para 0,40, recuperação de +14,28% em relação a setembro. No entanto, este indicador ainda apresenta cerca de 33,34% de decréscimo, em comparação com o início desta série histórica.

Taxa de Ocupação – A taxa de ocupação acumulada do Estado ficou em 50,28%, ou 9,16% maior que em setembro. Porém, registrou variação de -25,58% em relação a outubro de 2019. Repete-se o resultado pelo terceiro mês consecutivo – a maior taxa de ocupação apurada desde o início da série.

Diária Média – A Diária Média acumulada do Estado foi de R$ 257,96, que representa uma variação de -17,99% em relação a outubro/19. Em outubro/21, em relação a setembro/21, houve +1,85% de crescimento. E cinco MRTs

RevPar – O RevPar acumulado do Estado foi de R$ 129,70, que representa variação de -38,97% em relação a outubro/19. E +11,18%, na comparação com setembro/21. Em outubro/21, somente quatro MRTs apresentaram variação negativa em relação a setembro/21. As demais registraram variação positiva.

Receba nossas newsletters