Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Ocupação hoteleira do semestre já supera 2017 em Alagoas

(Foto: Sedetur-AL/Jonathan Lins)

(Foto: Sedetur-AL/Jonathan Lins)

Impactados pelo aumento do dólar, os brasileiros vêm buscando alternativas para viajar dentro do próprio país e Alagoas parecer ter se tornado um dos destinos mais procurados do momento. O que comprova a informação são os números de ocupação hoteleira na região, que superaram neste semestre a média do ano passado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abih-AL), a média atual é de 73,19% contra 68,08% de 2017.

Apesar do número alto na ocupação, empresários se preocupam com o futuro do turismo alagoano, por conta do receio envolvendo a manutenção do preço da diária média e o crescimento no número de leitos.

“Aparentemente estamos vivendo um crescimento, mas isso não significa que está tudo perfeito. A alta do dólar também provoca o aumento de todos os custos e as despesas da hotelaria aumentaram por anos seguidos acima de dois dígitos”, afirmou Milton Vasconcelos, presidente da Abih-AL. “Esse aumento não é repassado nas diárias. Isso tudo gera uma bolha e a longo prazo pode reduzir a capacidade de investimento interno em manutenção e estrutura dos hotéis.”

Para Milton, o poder público também deve investir com mais força no turismo da região. “É preciso que tanto o Governo do Estado quanto prefeituras continuem investindo na divulgação do nosso destino, cuidando do saneamento, da limpeza das praias e da segurança como um todo. Não podemos achar que está tudo bem e não pensar no futuro. A economia de Alagoas passa pelo turismo”, destacou.

Receba nossas newsletters