Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Ocupação hoteleira no Rio chegou a 81% durante o Carnaval

ALFREDO LOPES FOTO 1

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO

Uma nova pesquisa realizada por ABIH-RJ e HotéisRIO revelou que a ocupação hoteleira na cidade do Rio chegou a 81%. Entre os bairros, Barra da Tijuca/São Conrado ocuparam a primeira posição, com 82,73%, com Ipanema/Leblon em segundo com 82,36% e Leme/Copacabana em terceiro (80,26%). Depois ficaram Flamengo/Botafogo (78,19%) e Centro (76,16%).

A maior parte dos turistas veio de São Paulo, seguido por Minas Gerais; em terceiro estiveram os turistas do próprio Rio de Janeiro, com os capixabas na quarta posição. Casais e famílias predominaram, seguidos por visitantes sozinhos e grupos. Entre as faixas etárias, o primeiro lugar ficou com as pessoas entre 31 a 40 anos, seguidos pelos de 41 a 50, 51 a 60 e 21 a 30.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou que o Carnaval é o maior evento do Rio de Janeiro – dados da Riotur mostram que, em 2020, a festa foi prestigiada por 2,1 milhões de turistas, que movimentaram cerca de R$ 4 bilhões na economia carioca. “Após dois anos sem desfiles e blocos, o público estava ansioso para voltar a desfrutar dos encantos da Cidade Maravilhosa”, destacou Alfredo.

Receba nossas newsletters