Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Ocupação hoteleira para o Carnaval no Rio chega a 68%

ALFREDO LOPES, PRESIDENTE DO HOTÉISRIO

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, acredita que esse número pode chegar a 85%

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram uma prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o segundo Carnaval de 2022, de 21 a 24 de abril, que também inclui o feriado de Tiradentes (dia 21) e o de São Jorge (dia 23). Segundo o levantamento, até o momento a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registra uma média de 68,49% dos quartos reservados para o período.

Leme/Copacabana lideram com 70,23%, seguidos de perto por Barra da Tijuca/São Conrado (68,59%). Em terceiro está o bairro do Centro, com 66,57%, em quarto estão Ipanema/ Leblon (64,43%). A quinta posição fica com Flamengo/ Botafogo, com 61,27%.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressalta que o Carnaval é o maior evento do Rio de Janeiro – dados da Riotur mostram que, em 2020, a festa foi prestigiada por 2,1 milhões de turistas, que movimentaram cerca de R$ 4 bilhões na economia carioca. “Nossa expectativa é de que, até o dia do início do Carnaval, chegue a 85%. Após dois anos sem desfiles e blocos, o público quer voltar a desfrutar dos encantos da Cidade Maravilhosa”, disse.

Receba nossas newsletters