Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Ocupação hoteleira para o feriadão chega a 90% no Sul e Sudeste, diz ABIH

O relatório Carnaval em dados revelou que os R$ 4 bilhões que movimentaram a economia carioca no carnaval, em 2020, representaram o dobro do valor registrado dez anos antes. Paes defendeu a realização da festa.

No Rio de Janeiro, onde acontece o desfile das escolas de samba, a capital chega a 85% de quartos reservados para o período

Um levantamento realizado pela ABIH Nacional junto as ABIH’s Estaduais revelou a expectativa de ocupação hoteleira no feriado de Tiradentes em diversos destinos pelo país. No Rio de Janeiro, onde acontece o desfile das escolas de samba, a capital chega a 85% de quartos reservados para o período, enquanto outras cidades, tradicionais indutores do turismo no estado, atingem números próximos a 90%.

“Após dois anos, o que a gente espera é que a população possa aproveitar novamente dessa grande exposição cultural que o nosso país oferece. E, claro, que a nossa cadeia turística volte a registrar índices pré-pandemia, que é o que estamos acompanhando nos últimos feriados. Viva o Carnaval, viva o Brasil!”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Ainda na região Sudeste, em Minas Gerais, Belo Horizonte deve chegar a 60%, enquanto alguns municípios do interior, incluindo as cidades históricas, estão com expectativa de totalizar 90% de ocupação. Em São Paulo, na capital, a média alcança 40%. Nas diferentes regiões do litoral e interior do estado, a ocupação chega a 80%.

Já na região Nordeste, Alagoas deve atingir quase 79%. O Rio Grande do Norte, 63%, e Sergipe, cerca de 60%. Em Pernambuco, a expectativa é de ultrapassar 70% de ocupação. No Ceará, a previsão é de 52,71%. O resultado, abaixo das expectativas, é atribuído ao alto custo do transporte aéreo.

No Rio Grande do Sul, Gramado deve ultrapassar os 90% dos quartos ocupados no período, enquanto a capital, devido a eventos que acontecerão durante o feriado, deve superar os anos anteriores à pandemia, ficando acima de 50%. Em Santa Catarina, na capital Florianópolis, a expectativa é de 65% de ocupação dos hotéis. Na Serra Catarinense, 88% e, na Costa Verde Mar, 86%.

Receba nossas newsletters