Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Ocupação hoteleira no Rio pode chegar a 85% no feriado de Corpus Christi

O destino terá, além dos feriados nacionais prolongados, datas estaduais e regionais

Com 77,95%, as regiões do Leme/Copacabana lideram, seguidas de perto por Ipanema/Leblon, com 77,14%

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram a primeira prévia da pesquisa de ocupação para o feriado de Corpus Christi. Segundo a entidade, até o momento a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registra uma média de 72,55% dos quartos reservados para o período de 16 a 18 de junho. A expectativa é chegar a 85% até o dia do feriado.

“Os números representam que estamos trilhando o caminho certo nas nossas ações de promoção e retomada total das atividades, tendo o turismo como a locomotiva que irá gerar desenvolvimento econômico e social para o nosso estado. Teremos muitos eventos e atividades neste feriadão em virtude da celebração religiosa e a chegada da temporada de frio nas cidades serranas”, avalia o secretário de Turismo do RJ, Sávio Neves.

Com 77,95%, as regiões do Leme/Copacabana lideram, seguidas de perto por Ipanema/Leblon, com 77,14%. Flamengo/ Botafogo aparecem em terceiro lugar, com 73,62%; o Centro está na quarta colocação, com 69,90%, seguido por Barra da Tijuca/São Conrado, com 66,84%.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, atribui o bom resultado ao fato de o Rio ser uma cidade com inúmeras opções culturais e gastronômicas e à proximidade com importantes destinos emissores: “É um turismo doméstico, com visitantes oriundos de São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais”.

Receba nossas newsletters